BUSCA

Jesus nosso amigo

Data de publicação: 12/11/2013

imprimir

Trailer



O CD Jesus nosso amigo traz 13 canções inéditas, celebrativas e litúrgicas, com partes fixas da missa indicadas para a Celebração Eucarística e para outros momentos Celebrativos ou de Catequese, com crianças e adolescentes. São melodias e ritmos alegres pensados e produzidos especialmente para dinamizar os encontros, tornando as celebrações mais alegres e participativas.

Os arranjos instrumentais são do pianista Gilbert. Já as vozes solo do CD e o coro infantojuvenil, são do grupo Musical do Centro de Promoção Humana ir. Tecla Merlo, mantido pelas irmãs Paulinas, localizado no Bairro do Grajaú, em São Paulo.

Jesus nosso amigo traz canções que ajudam a refletir sobre cada momento da celebração, e a viver estes momentos no dia a dia. A primeira faixa do CD, Jesus o caminho seguro, traz o canto de entrada, e expressa a alegria de irmos à casa do Pai para nos encontrar com o seu Filho Jesus na Eucaristia e na Palavra.  Já a música Piedade do nosso coração, traz o Ato Penitencial, para prosseguir com hino de louvor Glória, onde reconhecemos a presença da Santíssima Trindade. 

O canto de aclamação, Aleluia, Jesus vai falar, expressa a alegria de todos em acolher e ouvir a Palavra de Deus, pois é Jesus quem nos fala. Em Bendito seja Deus, agradecemos a Deus por todos os dons que Dele recebemos, pelo o pão e vinho oferecidos, e também pelo nosso encontro ao redor do altar.   Este CD também apresenta uma melodia especial para as respostas da II Oração Eucarística para Missa com crianças, incentivando os pequenos a manterem a atenção no momento da Oração Eucarística. 

Os cantos: Santo é o Senhor e Cordeiro de Deus, são partes fixas da missa e que também podem e devem ser cantadas.   Em Desejar a Paz de Cristo, pede-se que a paz e a alegria de Cristo cheguem a todos os corações.  Na faixa Vinde a mim ó crianças, encontramos canto para a Celebração da 1ª. Eucaristia. Já a música Fica Jesus conosco, pode ser cantada durante a comunhão ou mesmo como ação de graças, e narra a experiência dos discípulos de Emaús e a nossa experiência de encontro com Jesus. Em Maria vem conosco, invocamos a presença materna de Maria, pedindo que ela nos acompanhe no nosso dia a dia.

O canto final mostra que a Missa não termina depois do Vamos em paz, ao contrário, ali começa a missão de cada um; pois somos enviados a ser a presença viva de Jesus em casa, na escola, nas brincadeiras, entre os amigos, e em todos os lugares: o cristão é chamado a ser Jesus vivo no meio do povo, testemunhar com a sua vida, nos gestos e palavras o amor de Cristo.

CD “Jesus nosso amigo” está disponível em todas as livrarias da rede Paulinas. Confira!


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados