BUSCA

São Martinho de Lima

Data de publicação: 11/12/2013

imprimir

Trailer



A vida do dominicano São Martinho de Lima, na leitura fiel e inteligente de Giuliana Cavallini, é justificada pela modernidade de sua presença junto de Deus e dos homens, que o torna ponto de referência para quem procura – mais ou menos conscientemente – um bem que não tem, um sentido de vida e um fascínio pelo Absoluto.

A figura de São Martinho de Lima – humilde, pobre e discriminado por sua origem – se destaca na cena deste nosso mundo com uma nobreza original e uma grandeza surpreendente. Em uma sociedade não menos problemática que a nossa, simplificou toda dificuldade, superou o mal com uma bondade surpreendente, amou a todos e viveu o mandamento da caridade sustentado pelo amor apaixonado a Jesus Crucificado, a Jesus na Eucaristia.

Sua posição na sociedade o tornou uma voz interessante. Acolheu os humildes e deixou que os grandes se aproximassem dele com a certeza de quem tem para dar algo certo, verdadeiro e grande: Deus e o seu amor. Buscou no Evangelho a visão humana e cristã da fraternidade autêntica. Pregador da justiça entendida como verdadeira e primeira caridade, trabalhou, serviu, amou como homem justo; em simplicidade e caridade, desempenhando tarefas humildes, se abriu para um apostolado social corajoso e novo, vivendo a lei evangélica da igualdade social, fazendo esquecer qualquer diferença.

Homem moderno e livre, inteligente e humilde, Martinho de Lima tem, ainda hoje, muito que dizer a quem procura um sentido para o próprio existir, a quem quer conhecer um homem que viveu, pobre, na alegria e na presença de Deus.

Título: São Martinho de Lima
Autora: Giuliana Cavallini
Editora: Paulinas
Coleção: Luz do Mundo
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 312
Código: 524522
ISBN: 9788535636260
Preço: R$ 49,50

A Autora
GIULIANA CAVALLINI, estudiosa de Santa Catarina de Sena, de fama mundial, foi diretora do Centro Nacional de Estudos Catarinianos até 2004, ano de sua morte. É autora da edição crítica do Diálogo, a obra doutrinal de Catarina de Sena, das Orações e de numerosos ensaios.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Um dos maiores músicos e comunicadores católicos, Pe. Zezinho,scj, completa 80 anos
Uma Live de Aniversário, no dia 08/06, de 18h às 22h, marcará o início das comemorações.

Projeto da Paulinas Editora e Organização Católica Alemã Adveniat leva livros em Braille e audiolivros para mais de 1000 crianças cegas do Brasil
Paulinas Editora e Organização Católica Alemã Adveniat entregam livros em braille e audiolivros para seis entidades brasileiros de cegos.

Livro “Saber esperar” trabalha um tema necessário na pandemia: a paciência
O livro Saber Esperar fala da nossa relação com o tempo, da procrastinação à ansiedade. Um livro que nos ajuda muito em tempos de espera como o que vivemos na pandemia.

Paulinas participará da III Feira do Livro Virtual da Unesp
A Paulinas Editora participará da III Feira do Livro da Unesp, que acontecerá de 5 a 11 de abril, de maneira virtual por causa da pandemia.

Músicas litúrgicas inéditas para a Semana Santa
A Paulinas-COMEP continua o projeto de canções litúrgicas. Desta vez, são quatro canções para uma profunda vivência da Semana Santa.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados