BUSCA

São Judas Tadeu

Data de publicação: 19/12/2013

imprimir

Trailer



Uma aproximação de São Judas Tadeu e sua devoção

São Judas Tadeu, o santo apóstolo primo-irmão de Jesus, é um desses personagens que estiveram na penumbra durante séculos e quando apareceram em público o fizeram com grande ressonância. Hoje, nos lugares mais díspares da terra, surgem imagens, ermidas, paróquias, associações em torno de São Judas Tadeu, em sua honra e em benefício de seus devotos.

Era urgente contar com uma obra que contemplasse, em toda sua dimensão, a figura do apóstolo parente de Jesus.

Primeiro a sua vida, sua estreita relação com o Senhor, desde antes da vida pública do Mestre; seu seguimento nos três anos de ministério, em que foi testemunha presencial da nova doutrina, morte e ressurreição de Jesus; e sua missão como apóstolo, obedecendo a Jesus, para anunciar o Evangelho ao mundo, pelo qual morreu martirizado.

Segundo a sua devoção; em todo o mundo, São Judas Tadeu é venerado como o “advogado dos casos difíceis”, sem contar nas novenas, hinos e orações ao santo apóstolo.

Tudo isso foi magistralmente paginado pelo douto sacerdote Jorge López Teulón, que acertou ao qualificar São Judas como “o apóstolo da misericórdia de Cristo”. Essa misericórdia leva São Judas a atender às petições, às vezes muito difíceis e complicadas, daqueles que o invocam, sabendo que sua vida é um Evangelho vivente. Sua misericórdia, junto a seu primo e Mestre glorioso, consegue para os que confiam nele a solução às suas angústias, segundo a vontade de Deus.

Título: São Judas Tadeu
Subtítulo: O apóstolo da misericórdia de Cristo
Autor: Jorge López Teulón
Editora: Paulinas
Coleção: Testemunhas – série Santos
Formato: 12,0 x 19,0
Páginas: 280
Código: 524573
ISBN: 9788535636321
Preço: R$ 25,90

O Autor
JORGE LÓPEZ TEULÓN é sacerdote e postulador da Causa dos Servos de Deus da Província Eclesial de Toledo e da Diocese de Ávila.

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos
A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família"?
A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

André Neves nos “aquece o coração” ao relançar seu grande sucesso “A caligrafia de Dona Sofia”
A Paulinas Editora reeditou um dos grandes sucessos da literatura infanto-juvenil: A Caligrafia de Dona Sofia, de André Neves.

Em tempo de pandemia e isolamento, Andréia Zanardi compõe single “À espera”
A integrante do grupo Cantores de Deus traz uma canção com a profundidade da esperança pois “tudo vai passar” e com o lindo símbolo do girassol.

Paulinas Editora marcará presença na Expocatólica, Feira internacional de produtos e serviços para igrejas e para o Turismo Religioso
Paulinas Editora participará da Expocatólica, maior feira de produtos religiosos do Brasil, que acontecerá de 27 a 30 de maio, no Expocenter Norte, em São Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados