BUSCA

A vida no compasso da Palavra de Deus

Data de publicação: 30/06/2010

imprimir

Trailer



Texto enfatiza como a Palavra de Deus entra no ritmo complexo da vida e se torna como que o coração pulsante, a respiração secreta...

Impulsionada pelo Concílio Vaticano II e, mais recentemente, pelo Sínodo da Palavra, a Igreja está redescobrindo a centralidade da Palavra de Deus na vida dos cristãos e na vida religiosa. Essa ligação nem sempre foi evidente na nossa vida e/ou nos nossos planos de formação. O Sínodo sobre “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja” (5-26 de outubro/2008) foi uma preciosa ocasião para entender o porquê desta ligação não concretizada e para retomar o caminho, aprofundando as raízes da semente da Palavra no tecido vivo da nossa existência, para que ela seja seio e fruto, como a vida de Maria.

É deste sonho que trata a mais recente obra do italiano Amedeo Cencini. Nascido do conhecimento e da experiência do autor, o livro A vida ao ritmo da Palavra - Como deixar-se plasmar pela Palavra indica uma modalidade de vida ou um método através do qual se pode levar a cada dia a Palavra de Deus ao centro da vida. O autor reforça que é Deus quem dita o ritmo de nossa vida, quem dá o tempo a cada dia nosso; é sua Palavra que marca o ritmo da semana, e depois do mês, do ano, das estações da vida e da morte, etc.

Defende, ainda, que a Palavra de Deus não é um instrumento entre outros para o caminho de crescimento pessoal e espiritual, mas constitui a referência autorizada que reconhece concretamente ao Pai, e a nenhum outro, o papel de formador no processo educativo de cada filho seu, chamado a alimentar-se de toda Palavra que sai da sua boca. Seu livro traz um texto simples, precioso. O diferencial está no fato de propor um método para viver à luz da Palavra, deixando que ela dê o ritmo da existência.

Título: A vida ao ritmo da Palavra - Como deixar-se plasmar pela Palavra
Autor: Amedeo Cencini
Paulinas Editora - Coleção: Espiritualidade bíblica
Formato: 13,5 x 20,0
Páginas: 72
Preço: R$ 12,00
Código: 516910
ISBN: 9788535626100

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados