BUSCA

Reconto de Da Vinci ganha prêmio

Data de publicação: 01/06/2010

imprimir

Trailer



Conforme Freud, Leonardo "foi alguém que acordou cedo demais na escuridão, enquanto os outros continuavam a dormir."

Da Vinci das crianças - Histórias de Leonardo da Vinci, recontada por José Arrabal, conquistou o Prêmio FNLIJ Monteiro Lobato, na categoria de Melhor Reconto, na 36ª Seleção Anual FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - PRÊMIO FNLIJ 2010 - PRODUÇÃO 2009. Lançada no início do ano passado, a quarta obra da coleção Clássicos do Mundo tem adaptação de José Arrabal e ilustrações de Anasor ed Searom. A entrega dos certificados aos vencedores do Prêmio FNLIJ ocorrerá na cerimônia de abertura do 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, dia 08 de junho, às 17 horas, no Centro Cultural da Ação da Cidadania.

A obra
Pintor, desenhista, escultor, comediógrafo, cenógrafo, arquiteto, urbanista, engenheiro, matemático, físico, químico, cartógrafo, biólogo, inventor, músico pintor... Leonardo da Vinci, o mais completo gênio do Renascimento, foi incomparável em muitas artes, em muitas ciências e, de vez em quando, inventava surpreendentes fábulas. Fabuloso por ser pleno, permanente artista e cientista, deixou, para a literatura, um vasto legado de aforismas, anedotas e fábulas, em que o personagem principal é sempre a natureza.

Em ousado equilíbrio de cores e traços inventivos, diálogo sutil e vibrante com a pintura de Leonardo, a jovem artista Anasor, inspirada nas obras do gênio, esbanja talento para construir imagens que reproduzem o que há de mais belo nas Artes: a viva surpresa da criação original. Seu trabalho dimensiona expressivamente o texto tecido por José Arrabal e alia-se à sua prosa poética numa homenagem de justa beleza à genialidade de Leonardo nesta obra para leitores de todas as idades.

O prêmio
O Prêmio FNLIJ - O Melhor para Criança, distinção máxima concedida aos melhores livros infantis e juvenis em diversas categorias, foi criado em 1974. A Seleção Anual da FNLIJ tem entre seus objetivos identificar e dar publicidade aos melhores títulos editados no segmento, criando uma base referencial de qualidade e atualizada sobre literatura infantil e juvenil e leitura; promover a produção de livros de qualidade para crianças e jovens; promover a leitura literária junto à população em geral, e em particular, para educadores, considerando-a como básica para a formação cultural; e subsidiar a ação de pesquisadores, escritores, pais, editores, professores, autores e especialistas na literatura quanto à informação sobre leitura e literatura infantil e juvenil.
 

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Alegres da esperança
Obra apresenta reflexões para uma vida mais confiante e abençoada.

Dialógo Inter-religioso - Religiões a caminho da paz
Líderes de diversas vertentes religiosas falam sobre a importância da união de credos pela paz

Eu mais feliz - Reflexões para o despertar de uma vida melhor
A obra auxilia o leitor a compreender de forma simples, com textos curtos, aspectos da vida e do nosso tempo.

Filhos felizes - O segredo da educação de adolescentes para uma vida bem-sucedida
Psicóloga Mariangela Mantovani traz propostas para o entendimento dessa fase complicada da vida.

A virgem Maria no ano litúrgico
Escrito pelo autor Bruno Carneiro Lira, o livro “A virgem Maria no ano litúrgico” (Paulinas Editora, 2018) é um itinerário litúrgico-mariano que reflete sobre as festas, memórias e solenidades de Maria.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados