BUSCA

A história de Fátima narrada pelo sobrinho de Irmã Lúcia

Data de publicação: 24/05/2010

imprimir

Trailer



Em pormenores, o sobrinho de Irmã Lúcia leva os autores a captar o inédito, apresenta-os às testemunhas ainda vivas e lhes relata em pormenores essa bela e emocionante história.

Em 1917 a humanidade vivia momentos difíceis, abalada pela Primeira Guerra Mundial deflagrada em 1914, com imensas perdas humanas, sociais e econômicas para todas as nações envolvidas. Nesse contexto de sofrimentos e preocupações, algo além da compreensão humana aconteceu em Fátima, uma pequena aldeia no interior de Portugal: Lúcia, Francisco e Jacinta, três crianças, humildes pastores, presenciam as várias aparições de Nossa Senhora, que pede oração, penitência e sacrifícios pela conversão dos pecadores, e deixa mensagens, previsões e um segredo aos três videntes, confiando-lhes a missão de fazer perdurar aquele acontecimento extraordinário através dos tempos. Como não podia deixar de ser, houve muita controvérsia em torno do fato e a notícia rapidamente espalhou-se pelos quatro cantos do mundo.

Lúcia ainda vivia em 2000, quando o Papa João Paulo II anunciou a beatificação de Francisco e Jacinta, falecidos em 1919 e 1920, motivando os jornalistas Renzo e Roberto Allegri a visitar os locais onde sucederam os extraordinários fenômenos. O principal interlocutor e guia nesta aventura é José dos Santos Valinho, padre salesiano, sobrinho de Irmã Lúcia e primo de Francisco e Jacinta. É ele que os leva a captar o inédito, apresenta-os às testemunhas ainda vivas e lhes relata em pormenores essa emocionante história. O livro foi publicado originalmente em 2000, tem o prefácio do exegeta, teólogo, historiador e jornalista René Laurentin, e um caderno de fotos com imagens históricas e outras registradas pelos autores durante a viagem.

Dez anos se passaram e desde então muita coisa aconteceu: a terceira parte do “segredo de Fátima” foi revelada em 2000; e o falecimento de Irmã Lúcia em 13 de fevereiro de 2005 e do Papa João Paulo II em 2 de abril do mesmo ano. Diante dos novos fatos, e por ocasião da visita de Bento XVI ao Santuário em Fátima em comemoração do centenário de Jacinta Marto, Paulinas Editora lança agora a obra no Brasil sob o título Os Milagres de Fátima - A história narrada pelo sobrinho de Irmã Lúcia, com apresentação de padre Zezinho, scj. Ele se mostrou impressionado com a narrativa, classificando-a como forte, questionadora e, ao mesmo tempo, lúcida e imparcial. “Crendo ou não, algo aconteceu naqueles dias e se reflete ainda hoje, desafiando nossa razão”, diz ele. A edição brasileira conta com um apêndice, com trechos da homilia de João Paulo II na cerimônia de beatificação dos veneráveis Francisco e Jacinta e o texto da terceira parte do “segredo de Fátima”, redigido por Irmã Lúcia.


Título: Os Milagres de Fátima - A história narrada pelo sobrinho de Irmã Lúcia
Autores: Renzo Allegri e Roberto Allegri
Paulinas Editora - Coleção: Investigando a história
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 328
Preço: R$ 24,70
Código: 516899
ISBN: 9788535623642

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados