BUSCA

A chave e além da chave

Data de publicação: 12/02/2014

imprimir

Trailer



Não é demais afirmar que a vida é plena de contos, talvez até culmine por vezes no corpo vivo de um romance.

A chave e além da chave, do autor José Arrabal é uma coletânea de contos e crônicas. Os contos exploram o universo da fantasia, as lendas urbanas e regionais, o imprevisto e, como é típico, terminam de forma enigmática e surpreendente. Já as crônicas abordam temas ligados à literatura, à educação, à cultura popular, ao sentido da vida, ao ofício de escritor e a relação com os leitores, e à infância do autor.

De acordo com Arrabal, o título traz um sentido simbólico, para que a obra de algum modo conceda ao leitor uma boa chave para encontro com a satisfação da literatura. “A chave é o primeiro conto do livro e “além da chave” estão as demais histórias e os outros textos. Uma chave é o que abre portas para encontrarmos o que há do lado de lá”, diz.

As crônicas e contos são inspirados nas vivências do autor. Para ele, as histórias construídas nascem das recordações de todo escritor, muitas vezes tais recordações estão nas entrelinhas dos enredos. Em outras ocasiões mostram-se de modo explícito. Entre os 18 textos, destaque para os temas sobre literatura e educação, aqui Arrabal traz suas lembranças e sua visão de aluno e de professor por meio das leituras. “Dentro ou fora de uma sala de aula, professores são sempre aqueles que ensinam a ler melhor. Somos o que lemos e temos oportunidade de ler. Estamos sempre lendo e não apenas palavras e textos. De fato lemos com os nossos cinco sentidos”, afirma.

Por Paulinas editora, José Arrabal possui 12 obras escritas para o público infantojuvenil. “A chave e além da chave” é o primeiro livro voltado para adultos. Apesar das classificações, o autor considera que suas leituras são para qualquer público leitor; crianças, jovens, educadores, enfim, o seu desejo é que seja uma obra feliz para quem deseja ler.

Título: A chave e além da chave
Autor: José Arrabal
Editora: Paulinas
Coleção: Ponto de Encontro
Formato: 13,5 x 19,0
Páginas: 120
Código: 524891
ISBN: 9788535636789
Preço: R$ 18,90

O Autor
JOSÉ ARRABAL é professor universitário, jornalista, tradutor, ensaísta, poeta e autor de contos, novelas e romances. Lecionou por muitos anos na PUC de São Paulo, na Universidade Metodista, na UNIP e na FAAP, ministrando aulas, conferências e oficinas de criação nas áreas de Letras e Comunicação Social. Jornalista, trabalhou em revistas, jornais e agências de notícias do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde exerceu atividades de redator, articulista e editor de assuntos internacionais, crítico de literatura e de teatro, editor de cultura e correspondente estrangeiro em países da América Latina. Traduziu obras literárias, coordenou coleções, analisou e preparou originais para muitas empresas editoriais paulistas. É autor de livros de ficção para crianças, jovens e adultos, assim como de ensaios, biografias, peças de teatro, poemas e roteiros para CD-ROM, com cerca de 40 títulos publicados por editoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Natural do Espírito Santo, vive em São Paulo.

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Livro " Donana e Titonho" entre os 30 melhores livros infantis de 2019
Um júri popular e quarenta e dois jurados ajudaram a escolher os melhores livros.

Revista Família Cristã receberá Medalha São Paulo Apóstolo - 2019
No dia 4 de setembro, a Revista Família Cristã, criada pelas Irmãs Paulinas e publicada mensalmente desde o ano de 1934, será contemplada pela Arquidiocese de São Paulo com a Medalha São Paulo Apóstolo.

Paulinas e Instituto Patrícia Galvão promovem evento de conscientização sobre a proteção à mulher
No dia 22 de agosto (quinta-feira), das 19h30 às 21h30, o Auditório Paulo Apóstolo (Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana) será palco do evento “Violência contra a mulher: um debate urgente e necessário”.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

Morre em São Paulo padre Leocir Pessini
Além de sacerdote e provincial dos Camilianos, padre Leocir era doutor em Bioética e tornou-se um grande referencial dessa área no Brasil.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados