BUSCA

Memórias de uma missão sacerdotal

Data de publicação: 22/02/2010

imprimir

Trailer



"Na dialética do joio e do trigo, gostaria que estas páginas pudessem ajudar as jovens gerações a discernir por onde passa o Espírito na história do nosso povo."

Momentos difíceis, naturais em uma caminhada, podem ser transformados em oportunidades de crescimento. Padre José Ernanne Pinheiro soube aproveitá-los, conjugando esforços para o trabalho pastoral ao longo de 44 anos a uma profunda espiritualidade de padre diocesano. É ele próprio que nos conta um pouco dessa trajetória, em Memória e missão - Experiências de vida, lançado por Paulinas Editora.

O testemunho de Padre Ernanne deixa transparecer sua missão sacerdotal, sua opção por uma Igreja voltada aos mais pobres e necessitados e sua admiração por bispos, sacerdotes e leigos em busca de uma sociedade realmente evangélica, em que todos vivam como filhos de Deus. É nessa perspectiva que a obra nos é apresentada, com as exigências radicais da mensagem evangélica, mas sem perder de vista a complexidade de um mundo globalizado, em que se tornam mais graves e preocupantes as barreiras sociais.

Ao ler Memória e missão, é possível repassar páginas da história do Brasil e da Igreja no Brasil, não toda, mas páginas significativas. Padre Ernanne viveu os difíceis anos da ditadura militar, a almejada abertura política e a consolidação da democracia, acompanhando a Assembleia Nacional Constituinte como delegado da CNBB.

O livro é dividido em três momentos - Da cidade do Frade (Ceará) a Roma (Itália); No Nordeste, entre Fortaleza e Recife (1965-1986); e Em Brasília (a partir de 1986). Padre Ernanne começou na CNBB, em Brasília, em 1986, primeiro como assessor responsável pelo Setor de Leigos e, até hoje, como assessor político na Comissão de Ética Política, entendendo a política como serviço à sociedade e “uma forma sublime do exercício da caridade”.


Título: Memória e missão - Experiências de vida
Autor: José Ernanne Pinheiro
Paulinas Editora
Coleção: Memória
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 318
Preço: R$ 29,30
Código: 516058
ISBN: 9788535625165

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados