BUSCA

Pe. Zezinho, scj, o precursor da música católica, completa 50 anos de vida missionária

Data de publicação: 17/03/2014

imprimir

Trailer



De norte a Sul, multidões foram e são contagiadas pelas palavras do sacerdote que está sempre ao lado do povo.

Uma solenidade no auditório São Paulo, na central Paulinas, em 22 de março, às 10h, marca o início das comemorações dos 50 anos de evangelização de Pe. Zezinho, scj. Para o evento foram convidados religiosos, profissionais da música, autoridades civis e religiosas, além de pessoas que fizeram parte da trajetória missionária do Padre. Será uma manhã marcada por homenagens e confraternização.
   
Mineiro de Machado, nascido em 1941 e criado em Taubaté-SP, no Vale do Paraíba, começou a ensaiar ao violão as suas primeiras canções desde muito jovem e, hoje, o primeiro artista da Paulinas-Comep é considerado um dos ícones da música católica e precursor da moderna canção católica popular no Brasil.

Em meio século de carreira musical, José Fernandes de Oliveira coleciona a marca de 1.500 canções compostas e mais de 120 álbuns registrados. São milhões de discos vendidos no mundo, mais de 80 livros, e diversos programas de rádio e TV. Suas obras falam sobre democracia, libertação, solidariedade, ecologia, filosofia, teologia, martírio, terceira idade e sobre a difícil arte de cantar a fé nos dias de hoje. Suas letras inspiraram músicos, fortaleceram a fé de inúmeras famílias e despertaram a vocação para a vida missionária de muitos religiosos.

E, para celebrar este momento tão especial, algumas ações foram preparadas. Além de lançamentos de livros, CDs e DVD, uma exposição no hospital Santa Catarina, em São Paulo, vai apresentar a trajetória de evangelização do padre que mobilizou multidões. Documentos com letras de músicas censuradas pela ditadura, capas de livros, fotos de shows, DVDs e discos antigos poderão ser conferidos a partir de 14 de maio, às 15h, no saguão principal do hospital, entrada pela Avenida Paulista.

A responsável pela divulgação da gravadora Paulinas-Comep, Irmã Ana Gleyce Tavares, garante que durante o ano outras surpresas vão acontecer. “Estamos planejando outras ações, no entanto, todos os eventos realizados neste ano serão insuficientes para agradecer o que ele fez e faz pela nossa Igreja”, conclui a Irmã.



Imprensa:
Roberta Molina
Dep. Comunicação e Mkt
(11) 5081-9333 Ramal 9451
(11) 97549-3573
imprensa@paulinas.com.br
www.paulinas.org.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Morre o chileno Pablo Richard, um arqueólogo da Bíblia e um cristão comprometido com a realidade da pobreza na América Latina
O Filósofo, doutor em Teologia e Ciências Bíblicas chileno Pablo Richard faleceu hoje (20) deixando um muito rico na interpretação da Bíblia e dos movimentos sociais.

Paulinas conclui cadastramento de seu catálogo em metadados e potencializa busca de seus produtos na internet
Paulinas dá um passo gigante ao oferecer ao mercado todo o seu catálogo em metadados, firmando contrato com a empresa Metabooks

SETEMBRO AMARELO - Considerado um assunto tabu, o suicídio é o tema de livro lançado pela Paulinas
No Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, o suicidólogo Padre Lício de Araújo Vale lança um livro que ajuda a entender e prevenir o suicídio

São Luís tem festa em dobro para comemorar os 90 anos de presença no Brasil e 42 anos de missão em terras maranhenses
No momento em que as Paulinas comemoram os 90 anos de caminhada no Brasil, a filial de São Luis comemora os 42 anos em terras maranhenses.

Paulinas lança livro-agenda em homenagem aos 80 anos de vida de Pe. Zezinho, scj
“No Caminho do Reino com Pe. Zezinho, scj” é um livro-agenda que apresenta conteúdos para encontros diários com Jesus.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados