BUSCA

Crianças de rua: pare, olhe, olhe de novo, reaja!

Data de publicação: 24/11/2009

imprimir

Trailer



"Enquanto houver uma criança vendendo flores sob a chuva, sozinha, com frio e fome, não podemos dormir tranquilos."

O jornalista Roberto Salvador estava apenas cumprindo mais uma pauta de seu trabalho. Fora convocado para cobrir um evento sobre os direitos da infância. Enquanto corre contra o tempo, seu olhar recai sobre duas crianças vendendo flores no semáforo. Diante desta cena cada dia mais corriqueira nas grandes cidades, ele, tomado pela emoção, deixa a passividade de lado e decide agir, intervir na vida daqueles pequenos abandonados pela família e sociedade.

Em Meninos e meninas de rua: um apelo ao amor, a jornalista Nayive Reverón aborda o problema das crianças de rua, excluídas pela sociedade. É fato: de tão corriqueira, ninguém mais lhes presta atenção. E, se alguém lhe presta, o que fazer, como ajudá-las? O livro procura despertar nossa consciência e re-humanizar nosso olhar, propondo investigar quem são as crianças de rua das quais nos desviamos todos os dias e o que as levou a essa situação. A autora nos instiga a pensar o que nós, cidadãos, podemos fazer em favor desses meninos e meninas para que sejam reintegrados à sociedade e tenham seus direitos respeitados.

A mensagem de Nayive é de esperança e otimismo, demonstrando que o respeito à dignidade humana e o amor podem transformar até mesmo as realidades mais difíceis. O livro dá sequência à coleção Temas Sociais para a Juventude, que visa incentivar a reflexão e o diálogo com adolescentes sobre os problemas de nossa sociedade, suas causas e consequências. A ideia é proporcionar a vivência dos conflitos ao longo das narrativas e da análise das possíveis soluções.


Título: Meninos e meninas de rua - Um apelo ao amor
Autora: Nayive Reverón
Ilustrador: Edu Salgueirosa
Paulinas Editora
Coleção: Temas sociais para a juventude
Formato: 12,5 x 18,0
Páginas: 64
Preço: R$ 10,80
Código: 515507
ISBN: 9788535624601

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados