BUSCA

As sete palavras de Jesus na cruz

Data de publicação: 31/03/2014

imprimir

Trailer



Perdoa-lhes. Hoje estarás comigo. Eis o teu filho. Por que me abandonaste? Tenho sede. Está consumado. Em tuas mãos.

Este opúsculo apresenta ao leitor uma meditação simples e, ao mesmo tempo, profunda, sobre cada uma das sete últimas palavras que Jesus pronunciou sobre a cruz. Elas são uma espécie de “testamento setenário”, pois condensam os ensinamentos de Jesus para a nossa vida cristã. São sete breves reflexões que contêm um itinerário espiritual sintetizado em rapidíssimas sentenças.

Meditando sobre as sete palavras, percebemos que todos os discursos de Jesus estão fundamentados na Palavra de Deus. No instante da morte, pregado na cruz, mais do que citar, ele fala através do salmo, acolhendo seu ensinamento e transmitindo-o de novo. Ainda uma vez, Jesus confia-nos um grande ensinamento: é importante recordar, a cada momento, as palavras da Bíblia.

Estas meditações constituem um ótimo subsídio para a nossa reflexão e oração durante a Semana Santa, em que fazemos memória da Páscoa de Jesus: sua passagem da morte para a vida plena.

Título: As sete palavras de Jesus na cruz
Autor: Vincenzo Paglia
Editora: Paulinas
Formato: 12,5 x 18,0
Páginas: 63
Código: 52517-0
ISBN:9788535637113
Preço: R$ 18,00

O autor
VINCENZO PAGLIA é bispo de Terni-Narni-Amelia e presidente da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo da Conferência Episcopal. Colabora em jornais e revistas, além de programas de rádio e televisão.


Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados