BUSCA

Ciência, ternura e ética na arte de cuidar do outro

Data de publicação: 09/11/2009

imprimir

Trailer



"Não se sinta desconfortável com o silêncio. O verdadeiro amor não precisa de palavras. O silêncio às vezes é até mais valioso do que milhares de palavras."

Pesquisas com células-troco embrionárias continuam como questão geradora de profundas controvérsias, seja no mundo científico, seja nos meios médico, político e religioso. Conhecidos pela constante busca de “ciência com consciência” e pela crença em valores humanísticos e transcendentes relacionados à vida, Leo Pessini e Luciana Bertachini vão além dessa polêmica e lançam Cuidar do ser humano-Ciência, ternura e ética, uma coletânea de mensagens sobre cuidados médicos e de saúde escritas ao longo de mais de uma década e em diferentes momentos da vida.

Atentos ao carisma de São Camilo de Lellis, que recomendava aos profissionais da saúde de sua época que colocassem “mais coração nas mãos”, os autores abordam a necessidade de humanizar os tratamentos e o ambiente hospitalar, de preservar a dignidade dos pacientes e respeitar a vida, acima de tudo. Destacam a importância de ser solidário, de amenizar o sofrimento do outro, de tomar cuidado com as palavras e de procurar fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Extraídos da tradicional Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, calendário publicado pela Editora Vozes, de Petrópolis, RJ, os textos apresentam linguagem direta, sem expressões rebuscadas ou difíceis, para facilitar a compreensão pelo maior número possível de leitores, e podem ser lidos aleatoriamente. O conteúdo proposto por Pessini e Bertachini percorre o ciclo vital humano, do início ao final, e chama a atenção para as situações críticas e dramáticas que se apresentam, propondo uma releitura à luz do esclarecimento científico (ciência com sabedoria), da sensibilidade (ternura humana) e de valores humanos e fé cristã (ética solidária e samaritana).


Título: Cuidar do ser humano - Ciência, ternura e ética
Autores: Leo Pessini e Luciana Bertachini
Editora: Paulinas - co-edição: Centro Universitário São Camilo
Formato: 15,0 x 15,0
Págs.: 240
Preço: R$ 15,70
Código: 515892
ISBN: 9788535624991

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

Alegres da esperança
Obra apresenta reflexões para uma vida mais confiante e abençoada.

Dialógo Inter-religioso - Religiões a caminho da paz
Líderes de diversas vertentes religiosas falam sobre a importância da união de credos pela paz

Eu mais feliz - Reflexões para o despertar de uma vida melhor
A obra auxilia o leitor a compreender de forma simples, com textos curtos, aspectos da vida e do nosso tempo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados