Belizbel
Data de publicação:
16/04/2014

Em um lugar qualquer, vivia Belizbel e seus dois irmãos Beliz e Belizbelo. Belizbel era o único que catava papel e os outros dois viviam do trabalho dele. Apesar das dificuldades, ele era um menino sonhador. Certa vez, enquanto descansava de suas andanças, Belizbel viu surgir em meio ao amontoado de papéis o senhor Washi, que lhe ensinou num piscar de olhos várias coisas que poderiam ser feitas com um simples pedaço de papel. Belizbel não parou mais de criar e inventar... passava todo o tempo dobrando e contando histórias fabulosas sobre bichos, coisas e pessoas... Belizbel mudou a cara dos seus dias. Agora ele era aplaudido e viajava por diversos lugares... Belizbel se permitiu ser livre para sonhar e assim buscar sentido para as coisas e para a sua própria existência.
Uma história que encanta e instiga o leitor a querer mais de si e do mundo que o cerca.
Título: Belizbel
Autor e ilustrador: Luciano Pontes
Editora: Paulinas
Coleção: Re-Ver
Formato: 21,0 x 26,0
Páginas: 40
Código: 522180
ISBN: 9788535636833
Preço: R$ 25,90
O AutorLUCIANO PONTES é escritor e este é o seu primeiro livro como ilustrador. Conta histórias, além de ser palhaço no Programa Doutores da Alegria. Nasceu em Orobó, agreste de Pernambuco, mas vive em Recife, e de lá voa, sonha e faz tantas coisas que não caberiam aqui. Ganhou os prêmios: APACEPE de melhor cenário de dança com Oratórium (2002) e o do Festival Nordestino de Guaramiranga com O Terceiro Dia (2003). Por Paulinas já publicou Ouvindo conchas do mar; Uma história sem pé nem cabeça, O carrossel do tempo e Disse me disse. Para saber mais visite: <papel-pautado.blogspot.com>.
Fonte:
Sala de Imprensa
Postado por:
Sala de Imprensa
Veja Também
Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.
Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.
"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.
O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.
Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.