BUSCA

Viver segundo o espírito de Jesus Cristo

Data de publicação: 22/04/2014

imprimir

Trailer



A pretensão deste "livro" é ajudar a comunidade cristã a acolher o Dom maior que Deus nos deu em Jesus Cristo.

O livro reúne artigos que dizem respeito a diferentes aspectos ou dimensões da vida cristã. Eles têm em comum a compreensão da espiritualidade cristã como um modo de vida, como algo que diz respeito à vida em sua totalidade e complexidade e como algo que nos compromete radicalmente com os pobres e oprimidos deste mundo.

Sua pretensão é ajudar a comunidade cristã a acolher o dom maior que Deus nos deu em Jesus Cristo (seu Espírito ou dinamismo vital/salvífico) e fazê-lo frutificar em nossas vidas, produzindo os mesmos frutos que produziu na vida de Jesus: compaixão, misericórdia, perdão, fraternidade, amor, justiça etc. Essa é a única herança que Jesus nos deixou, a nossa vocação fundamental e a única riqueza que temos a oferecer ao mundo: um modo concreto de viver e configurar nossa vida pessoal, eclesial e social, na certeza e na esperança de que “vida vivida como Jesus é vida vitoriosa, mesmo se crucificada”. 

Esta obra trata da espiritualidade cristã de maneira bem acessível: simples de entender e, evidentemente, difícil de ser praticada. Em primeiro lugar, porque compreende a espiritualidade como seguimento de Jesus Cristo ou como vida segundo o Espírito de Jesus Cristo. Em segundo lugar, o autor esclarece que a espiritualidade abrange todos os aspectos e dimensões da vida cristã: pessoal, eclesial e social, incluindo nossos valores, ideias, intenções, práticas, sentimentos, decisões, família, sexualidade, lazer e trabalho. Portanto, ela exige tanto a conversão dos corações e das relações interpessoais quanto a transformação das estruturas da Igreja e da sociedade. É a vida na sua totalidade e complexidade que deve ser vivida segundo o Espírito de Jesus Cristo.

De acordo com o autor, espiritualidade cristã é a expressão que usamos para explicar o modo concreto como Jesus viveu sua vida a partir e em função do reinado de Deus, cuja característica mais importante e decisiva é a justiça aos pobres e oprimidos deste mundo. Por isso mesmo é o desafio central da vida cristã.

É impossível ser cristão sem, como Jesus, “desviver-se” eucaristicamente para que os pobres e oprimidos possam viver. Os capítulos desta obra, portanto, têm como princípio estruturador a compreensão da espiritualidade cristã como um modo de vida, como algo que diz respeito à vida em sua totalidade e complexidade e como algo que nos compromete radicalmente com os pobres e oprimidos deste mundo.

Título: Viver segundo o espírito de Jesus Cristo
Subtítulo:
Espiritualidade como seguimento
Autor: Francisco de Aquino Júnior
Editora: Paulinas
Coleção: Transcender
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 168
Código: 525049
ISBN: 9788535636970
Preço: R$ 24,00
 

O Autor

Francisco de Aquino Júnior é filósofo e teólogo, com doutorado em Teologia pela Universidade de Münster (Alemanha). Presbítero da Diocese de Limoeiro do Norte - CE, leciona na Faculdade Católica de Fortaleza e assessora a Caritas e as pastorais sociais da CNBB – Regional NE I. Publicou por Paulinas Editora: A dimensão socioestrutural do reinado de Deus (2011) e Teoria teológica-práxis teologal (2012).


Contato para imprensa
André Kawahala
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados