BUSCA

"Tecendo memórias, gestando futuro", em nome da igualdade racial

Data de publicação: 10/08/2009

imprimir

Trailer



Elas empreenderam uma silenciosa revolução em busca da plena cidadania e da superação das desigualdades e discriminações.

Padre José Oscar Beozzo e Irmã Maria Fidêncio do Espírito Santo apresentarão considerações sobre o livro Tecendo memórias, gestando futuro, no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h, no Auditório da Livraria Paulinas, na Ana Rosa, em São Paulo. A obra aborda o pioneirismo das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, mjc, em quebrar o padrão racista que excluía jovens negras e indígenas no seio da Igreja.

Importante contribuição para a historiografia contemporânea, o livro desvela dramas e sonhos individuais contra o pano de fundo de uma trajetória coletiva que insere o movimento das Irmãs Negras em processos libertários mais amplos no interior da Igreja Católica e da sociedade. A congregação nasceu quarenta anos após abolição da escravatura no Brasil, mas foram necessários outros quarenta e o Concílio Vaticano II (1962-1965) para que fossem suprimidas as classes na ordem religiosa.

O evento contará com a presença de Maria Luiza Marcílio, professora titular da Universidade de São Paulo e presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP.


Lançamento do livro: Tecendo memórias, gestando futuro
Dia: 12 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Auditório Paulinas Livraria
             R. Domingos de Morais, 660 - Vila Mariana

Informações: (11) 5081-9330 ou pelo e-mail:  promodomingo@paulinas.com.br

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Natal, Deus conosco - Canções Celebrativas
As canções do álbum “Natal, Deus conosco” querem anunciar a mesma mensagem porque o Natal não mudou. Jesus é a novidade de hoje e será a de sempre.

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados