BUSCA

"Tecendo memórias, gestando futuro", em nome da igualdade racial

Data de publicação: 10/08/2009

imprimir

Trailer



Elas empreenderam uma silenciosa revolução em busca da plena cidadania e da superação das desigualdades e discriminações.

Padre José Oscar Beozzo e Irmã Maria Fidêncio do Espírito Santo apresentarão considerações sobre o livro Tecendo memórias, gestando futuro, no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h, no Auditório da Livraria Paulinas, na Ana Rosa, em São Paulo. A obra aborda o pioneirismo das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, mjc, em quebrar o padrão racista que excluía jovens negras e indígenas no seio da Igreja.

Importante contribuição para a historiografia contemporânea, o livro desvela dramas e sonhos individuais contra o pano de fundo de uma trajetória coletiva que insere o movimento das Irmãs Negras em processos libertários mais amplos no interior da Igreja Católica e da sociedade. A congregação nasceu quarenta anos após abolição da escravatura no Brasil, mas foram necessários outros quarenta e o Concílio Vaticano II (1962-1965) para que fossem suprimidas as classes na ordem religiosa.

O evento contará com a presença de Maria Luiza Marcílio, professora titular da Universidade de São Paulo e presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP.


Lançamento do livro: Tecendo memórias, gestando futuro
Dia: 12 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Auditório Paulinas Livraria
             R. Domingos de Morais, 660 - Vila Mariana

Informações: (11) 5081-9330 ou pelo e-mail:  promodomingo@paulinas.com.br

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello
Com uma letra e melodia forte, o novo single de Marília Mello, "Pelo Sangue de Jesus", leva uma experiência profunda com Cristo, que derramou Seu sangue para salvar o mundo.

“Live de aniversário”: Pe. Zezinho, scj, e convidados se encontrarão para celebrar os 79 anos do sacerdote
No dia 07/06, às 16h, uma transmissão pelo canal do YouTube do religioso e TV Evangelizar vai comemorar o dom da vida do religioso dehoniano.

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo
Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Dr. Silvio Bromberg explica o câncer de mama de forma clara e precisa
Silvio Bromberg é um dos mais conhecidos mastologistas do Brasil, e seu trabalho no tratamento do câncer de mama leva em conta o acolhimento e a abordagem direta. Em breve, lançará um livro sobre o assunto por Paulinas.

Paulinas tem dois livros selecionados para o catálogo da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha
A Paulinas Editora participa do catálogo organizado pela FNLIJ para a a Paulinas Editora participa do catálogo, organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira do Livro de Bolonha, na Itália.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados