BUSCA

Paulinas-Comep e seus artistas: O prestígio de quem faz acontecer

Data de publicação: 25/05/2009

imprimir

Trailer



"Escrevam letras de solidariedade, pensem nos que morrem de fome, vivem nas ruas e não têm voz." Padre Zezinho, scj

Mais de vinte artistas da Comep se reuniram neste último final de semana, na Casa de Oração, da Cidade Regina, em São Paulo, para uma autêntica confraternização, regada a muita música, oração, recolhimento, estudo e conhecimento sobre a Paulinas no Brasil e no mundo. O evento fez parte das preparações do aniversário de 50 anos da gravadora. O clima não podia ser mais propício para exercitar o que sabem fazer de melhor e o encontro rendeu novas músicas no repertório.

Entre os muitos artistas convidados, marcaram presença os veteranos Ítalo Villar; Marcos Pavan; integrantes do Via 33, Paulo, Jonny e Nando; Emerson; Gilbert; Padre Agnaldo José; DJ Léo Guimarães, do ElectroCristo; e os recém-chegados Filipi, do TYP VOX; Luciana; Fábio; Mariane e a banda Ceremonya: Danilo, Ney e Marcelo,  que estão preparando uma nova produção pela Paulinas Comep.

O evento, coordenado pelas irmãs Flávia Jeane, fsp, gerente da divulgação e Verônica Firmino, fsp, produtora musical da Comep, teve início na noite de sexta, 22. A diretora da gravadora Irmã Eliane De Prá, fsp, esteve presente em todo o evento e deu as boas-vindas ao grupo. Em seguida, cada um deles contou um pouco de sua experiência com Deus e a evangelização pela música. No sábado, pela manhã, a presidente da congregação das irmãs Paulinas no Brasil, Ir. Eide de Bortolli, fez a abertura do encontro, enaltecendo a importância da música na vida e na missão de Paulinas. “Não dá para imaginar o mundo sem a música. Em cada canção está a mensagem de Jesus ressoando em nossos corações e na sociedade”.

Irmã Vera Bombonato, fsp, responsável pela área de teologia e membro do conselho editorial da Paulinas, apresentou o trabalho das irmãs Paulinas e suas origens. Um documentário sobre o fundador da congregação, o bem-aventurado Tiago Alberione, foi o assunto em pauta. Surpresos, os presentes souberam, entre outras coisas, que o primeiro filme em cores da Europa foi produzido por Alberione. As Irmãs Maria Luiza Ricciardi, fsp, produtora da Comep, Irmã Maura Feix, fsp, responsável pela multimídia e Irmã Renilda Picoli, diretora de Marketing da Paulinas também estiveram presentes. Elas compartilharam algumas experiências vividas na congregação."Aprendi com nosso fundador que precisamos ter equilíbrio. O carro se equilibra em quatro rodas e nós precisamos nos basear em espiritualidade, estudo, missão e pobreza", disse Ir Maura.
 
À noite, um sarau improvisado animou a confraternização - uma noite eclética, regada ao rock, pop e eletrônico. Até mesmo músicas contemplativas fizeram a galera vibrar e pular. “Vou torcer para que momentos como este se repitam”, disse Luciana.

Uma celebração eucarística abriu a programação de domingo, com Padre Zezinho, scj. Na palestra que se seguiu, ele recomendou “pé no chão” ao lidar com a fama. “Fale pouco de você e mais sobre a Bíblia, sobre Deus. Como evangelizador, não posso ser maior que o altar. Escrevam letras de solidariedade, pensem nos que morrem de fome, vivem nas ruas e não têm voz.” E para quem tem dúvidas sobre o que fazer, ele deu uma pista: “Não sejam doutores, sejam leitores.”

Sala de Imprensa
Paulinas-COMEP
Léo Guimarães, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Natal, Deus conosco - Canções Celebrativas
As canções do álbum “Natal, Deus conosco” querem anunciar a mesma mensagem porque o Natal não mudou. Jesus é a novidade de hoje e será a de sempre.

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados