BUSCA

Padre Joãozinho, scj: "Ítalo Villar reinventa a música católica"

Data de publicação: 24/09/2008

imprimir

Trailer



"Ainda existe vida inteligente na música católica"

Mas afinal, o que apresenta o trabalho de Ítalo Villar? Na realidade um conjunto de obras. Envolve o trabalho de muitas pessoas e a oração de outras tantas... O resultado não poderia ser diferente e uma indicação ao Grammy Latino não se recebe todo o dia. Padre Joãozinho, scj reconhece o sério trabalho do amigo, em artigo para Paulinas, que "ecoa" também como um desabafo.


"Neste Hallel de Brasília tive a oportunidade de reencontrar o amigo Ítalo Villar, indicado este ano como candidato a receber o Gremmy Latino na categoria de álbum cristão.

Ítalo é a prova de que é possível unir inteligência e unção na música. Ele consegue reinventar a velha e boa canção católica em um ritmo pop contagiante e de extremo bom gosto. É uma música inteligente do ponto de vista técnico-musical e também teológico.

Ele é exigente na correção da linguagem e das imagens harmônicas que usa. É bom de ouvir. A interpretação irrepreensível e afinada é ajudada por um repertório cuidadosamente escolhido. Todo músico é chato com música. Gosta de cantar, mas não tem muita paciência e fica passando as músicas sem ouvi-las inteiras. Ítalo conseguiu me prender do início ao fim das canções.

Tudo isso em um músico família e que continua participando de sua paróquia e manda as fávas o sucesso fácil. Só pode nos levar a agradecer ao bom Deus: ainda existe vida inteligente na música católica!"

Padre Joãozinho, scj

Sala de Imprensa
Paulinas-COMEP
Léo Guimarães, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br
divulgacao@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados