BUSCA

Experiências de vida transformando a catequese

Data de publicação: 14/07/2008

imprimir

Trailer



"Fale de coisas distantes, problemas do passado, situações inusitadas que mexeram com sua vida e dos quais, acima de tudo, você conseguiu tirar uma lição e crescer".

"A catequese é uma partilha de histórias e vivências, e isso deve começar com o catequista sendo o mais aberto possível." É justamente partilhar sua experiência de 22 anos de empenho na catequese o que faz o jornalista Alberto Meneguzzi em Paixão de anunciar - Reflexões sobre o dia-a-dia na catequese, livro de Paulinas Editora.

Assim, descreve de forma testemunhal e pastoral, o ministério que abraçou aos 17 anos, o que considera uma recompensa de Deus a todo o sofrimento por que passava no momento. "A catequese me deu forças, aproximou-me das pessoas, tirou muito do meu medo, fez-me atuante, deu sentido a minha existência e mostrou que não estou sozinho."

Meneguzzi trocou mensagens pela internet com diversos catequistas do Brasil, de outubro de 2005 a fevereiro de 2008. Agora, em 39 reflexões, além de contar um pouco do dia-a-dia de seu ministério, descreve experiências de outros colegas, tratando sempre da grandeza da vocação de catequista, de suas exigências e de suas dificuldades.

O intuito é apontar caminhos alternativos e formas possíveis para os catequistas permanecerem fiéis em seu ministério, superando as dificuldades e evangelizando cada um de seu jeito, mas sempre de maneira leve, alegre, atual, revolucionária. Para fazer de seus encontros momentos especiais, Meneguzzi aborda fatos reais de sal vida e até conta piadas e casos curiosos. "Quando falamos da gente, de nossas tristezas e alegrias, frustrações e êxitos, encorajamos os outros a também falarem de si e de suas histórias. Esta é uma lição e tanto que eles não esquecerão jamais", acredita.

Título: Paixão de Anunciar
Autor: Alberto Meneguzzi
Editora: Paulinas
Coleção: Evangelizar
Formato: 14,0 x 20,0
Pág.: 104
Preço: R$ 8,60
ISBN: 9788535622355
Código: 513679

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados