BUSCA

Bento XVI institui Ano Paulino para comemorar 2 mil anos do apóstolo Paulo

Data de publicação: 30/06/2008

imprimir

Trailer



"O rádio, a televisão, o microfone, os filmes... são nossos púlpitos. Os livros, as mensagens, as músicas, as livrarias são igrejas de onde anunciamos o Evangelho".
(Tiago Alberione)

Serão 366 dias de intensas comemorações dos 2 mil anos do Apóstolo Paulo em Igrejas de todo o mundo. No final do ano passado, Bento XVI convocou toda a Igreja católica a celebrar a data, instituindo o Ano Jubilar Paulino, iniciado em 28 de junho e com término em 29 de junho do ano que vem.

No Brasil, antes mesmo do início oficial do Ano Paulino, a cidade de São Paulo elegeu o santo como padroeiro, em uma grande celebração eucarística presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, nas comemorações do centenário da arquidiocese. Reunidas no estádio do Pacaembu, no último dia 08 de junho, mais de 30 mil pessoas acompanharam a proclamação de São Paulo como padroeiro, ao lado de Sant'Ana, da maior cidade da América Latina.

Com a missão de evangelizar com todas as formas e linguagens da comunicação e meios de comunicação, a família Paulina, fundada pelo italiano Tiago Alberione, em 1914, vem se mobilizando em todo o mundo para os festejos. No Brasil, dez comunidades, entre congregações e instituições religiosas, abraçaram a missão pioneira de Alberione, entre elas a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, mais conhecida como Irmãs Paulinas.

Em sintonia com as orientações do vaticano, as Irmãs Paulinas, em parceria com as demais instituições montaram um calendário de eventos para festejar o apóstolo Paulo e criar mais oportunidades de o grande público brasileiro conhecer ou aprimorar seus conhecimentos sobre essa controvertida figura do cristianismo.


Acompanhe a programação:

Abertura do Ano Paulino, em Aparecida-SP, dia 12 de julho, às 9h, com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer.

Exposição Vocacional na ExpoCatólica, uma das maiores feiras do ramo religioso, de 7 a 10 de agosto de 2008. ExpoCenter Norte, São Paulo-SP

Curso: As Cartas do Apóstolo Paulo - Uma noite por mês, de setembro de 2008 a maio de 2009.
Datas: 09/09 (abertura); 16/09; 07/10; 11/11; 09/12; 10/02; 10/03; 14/04; e 12/05.
Local: Auditório Livraria Paulinas - Rua Domingos de Morais, 678 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Informações: (11) 5081-9330

Curso: Paulo Comunicador
Datas: 3 e 4 de outubro de 2008 e 6 e 7 de fevereiro de 2009.
Local: Sepac (Serviço à Pastoral da Comunicação) - Rua Azevedo Macedo, 129 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Informações: (11) 5571-9762

Simpósio: São Paulo, Apóstolo
Datas: 24, 25 e 26 de março de 2009
Local: Fapcom (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação) - Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Informações: (11) 2139-8500

Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís González e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Irmãs Paulinas celebram o 11º Capítulo Geral
A Assembleia Geral que acontece a cada seis anos, se reunirá em setembro de 2019, na casa Divino Mestre, em Aricia, na Itália, e tem como tema: Levanta-te e coloca-te a caminho (Dt 10,11), confiando na promessa.

Prefeitura de Maringá (PR) homenageia Paulinas pelos 60 anos de presença na cidade
Em placa concedida no dia 15 de dezembro e assinada pelo prefeito Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Paulinas foi homenageada por sua “história contada em muitas páginas”.

Centro Social Irmã Tecla Merlo, a Tecla que conecta corações
Instituto mantido pelas Irmãs Paulinas oferece serviços de assistência social, atividades culturais, educacionais e esportivas.

Semana Santa na Paulinas
Aconteceu na última quarta-feira (28/3), na sede da Paulinas, em São Paulo, a celebração de adoração à cruz, um momento especial para fazermos memória do sacrifício de Jesus, que entregou sua vida na cruz para nos salvar.

Envio de Irmã Paulina à missão em Angola
No dia 06 de março de 2018, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a missa de envio da Irmã Elisabete Corazza, fsp, para missão em Luanda na Angola.

1 2 3 4 5 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados