BUSCA

Entre o véu e a minissaia - os dilemas de uma jovem muçulmana vivendo no ocidente

Data de publicação: 27/01/2015

imprimir

Trailer



Jasmim sente-se dividida entre as tradições culturais e religiosas de sua família e a realidade da sociedade ocidental em que vive. Por exemplo, não quer usar o véu, não suporta comportamentos opressores em relação à mulher, nem tolera atitudes de discriminação e preconceito sobre a sua cultura.

Quando sua melhor amiga se casa, se vê confrontada com as escolhas que mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar: seguir sua profissão e ser uma mulher independente ou conformar-se com a vida de dona de casa? Investir na paquera do rapaz que trabalha na loja diante de sua casa ou aceitar as armações de sua mãe, que faria gosto em que namorasse o jovem Yusef?

O sentimento de inadequação a faz sonhar em ter nascido numa família italiana ou morar no Egito – assim, quem sabe, conseguiria ser ela mesma. Mas, afinal de contas, quem é Jasmim? Uma garota como outra qualquer, que se preocupa com o peso, que se irrita quando é vítima de gozação dos amigos, que se preocupa com a política internacional, com a situação do oriente médio, com a posição da mulher na sociedade...que não quer ter de responder perguntas tolas sobre sua cultura, que quer ser compreendida e aceita por ser quem é.

Os conflitos internos da protagonista e os que sucedem na relação com os demais são típicos das jovens na faixa de 20 a 30 anos, e as soluções bastante positivas. O texto é bem escrito, envolvente, divertido em muitos momentos, sem deixar de levantar questões sérias, como a diversidade e a tolerância cultural e religiosa.


Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados