BUSCA

Celebração Eucarística marca a Abertura do Centenário da Congregação Paulinas

Data de publicação: 09/02/2015

imprimir

Trailer



A Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas – foi fundada em 15 de junho de 1915, em Alba, na Itália.

No último sábado, 7 de fevereiro, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, presidiu a missa de abertura pelo Centenário da congregação Paulinas - Pia Sociedade Filhas de São Paulo, na Catedral da Sé, São Paulo.

O carisma da comunicação e a participação das mulheres na sociedade antiga e atual foram reflexões da homilia do Cardeal Dom Odilo, que ressaltou a importância do bem-aventurado Pe. Tiago Alberione, fundador da congregação e da cofundadora irmã Tecla Merlo, dentro da missão na Igreja.

Entre muitos convidados, marcaram presença: amigos, benfeitores, colaboradores, cooperadores, autores, artistas e familiares da família Paulinas.

Ao longo do ano jubilar (5 de fevereiro de 2015 a 20 de fevereiro de 2016), por meio da vasta gama de celebrações e comemorações, Paulinas deseja exprimir infinita gratidão a Deus pelo caminho bem realizado e agradecer, também, a aceitação e o carinho que tem recebido do público do Brasil e dos demais países em que está presente.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Irmãs Paulinas celebram o 11º Capítulo Geral
A Assembleia Geral que acontece a cada seis anos, se reunirá em setembro de 2019, na casa Divino Mestre, em Aricia, na Itália, e tem como tema: Levanta-te e coloca-te a caminho (Dt 10,11), confiando na promessa.

Prefeitura de Maringá (PR) homenageia Paulinas pelos 60 anos de presença na cidade
Em placa concedida no dia 15 de dezembro e assinada pelo prefeito Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Paulinas foi homenageada por sua “história contada em muitas páginas”.

Centro Social Irmã Tecla Merlo, a Tecla que conecta corações
Instituto mantido pelas Irmãs Paulinas oferece serviços de assistência social, atividades culturais, educacionais e esportivas.

Semana Santa na Paulinas
Aconteceu na última quarta-feira (28/3), na sede da Paulinas, em São Paulo, a celebração de adoração à cruz, um momento especial para fazermos memória do sacrifício de Jesus, que entregou sua vida na cruz para nos salvar.

Envio de Irmã Paulina à missão em Angola
No dia 06 de março de 2018, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a missa de envio da Irmã Elisabete Corazza, fsp, para missão em Luanda na Angola.

1 2 3 4 5 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados