BUSCA

150 anos das aparições da Virgem de Lourdes

Data de publicação: 18/03/2008

imprimir

Trailer



"Eu te prometo a felicidade não neste mundo, mas no outro."

Lugar de referência para a devoção do povo católico, o Santuário de Lourdes recebe, todos os anos, mais de cinco milhões de peregrinos que lá tentam encontrar ânimo para sua vida de fé. Muitos deles, porém, conseguem mais que uma experiência religiosa profunda: conseguem a cura para suas doenças, milagres autênticos comprovados posteriormente por estudos científicos.

Para marcar a data do sesquicentenário da primeira aparição de Nossa Senhora da Imaculada Conceição a Bernadete Soubirous, ocorrida no dia 11 de fevereiro de 1858 em Lourdes, no sul da França, o bispo de Lourdes-Tarbes propôs um vasto programa de celebrações intitulado "Caminho do jubileu", com duração de um ano - de 8 de dezembro de 2007 a 8 de dezembro de 2008.

Parte desse esforço, a obra Nossa Senhora de Lourdes - 150 anos de aparições, agora editada por Paulinas, quer motivar os devotos para que os frutos espirituais da mensagem da Virgem continuem operando nos dias de hoje. O autor, padre Geraldo Luiz Borges Hackmann, procura fazer uma análise do fenômeno tendo como base histórica os estudos de padre René Laurentin, considerado uma autoridade em aparições de Nossa Senhora.

Hackmann inicia com uma resenha dos momentos históricos mais significativos das 18 aparições; numa segunda parte, estuda o significado da mensagem de Nossa Senhora, assim como foi ouvida pela vidente e recebida pela Igreja: mensagem de pobreza, de oração e de penitência, em especial pelos pecadores.

O conjunto da obra ressalta a significação de Lourdes para a Igreja, sintetizada na descoberta da fonte na gruta de Massebielle, em que a Virgem apareceu, da qual brota até hoje a água milagrosa que tem curado centenas de doentes.
Para saber mais sobre o programa de comemorações, consulte: http://www.lourdes2008.com

Título: Nossa Senhora de Lourdes - 150 anos das aparições
Autor: Geraldo Luiz Borges Hackmann
Editora: Paulinas
Formato: 13,5 x 20,0
Páginas: 80
Preço: R$ 10,90
Código: 513075

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís González, Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados