BUSCA

Lições de um monge para o homem moderno

Data de publicação: 06/03/2008

imprimir

Trailer



"A meditação é o mergulho na calma interior escondida dentro de nós, no fundo do nosso coração."

No próximo dia 29 de março, o monge beneditino Anselm Grün inicia visita de cinco dias ao País, uma iniciativa da Editora Vozes em parceria com Paulinas, ambas com diversos títulos do autor.

Além da agenda de palestras, que contempla grandes cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, o autor aproveita o tour para lançar obras como o Livro das Respostas, pela Vozes, e Não esqueça o melhor, pela Paulinas.

Renomado conferencista e autor de vasta bibliografia, traduzida e publicada em cerca de 30 línguas, o alemão Anselm Grün é conhecido como um dos maiores conselheiros espirituais da atualidade. Une autoconhecimento e espiritualidade para falar de temas do cotidiano, questionar a forma como vivemos ou como usamos nosso tempo, oferecendo a possibilidade de uma vida sem tantas preocupações ao incentivar a prática da meditação. Nas palavras do autor, "a meditação é o mergulho na calma interior escondida dentro de nós, no fundo do nosso coração".

Com jeito simples e acessível de abordar a espiritualidade, mas mantendo a profundidade que o assunto merece, Grün se inspira nos anseios do homem moderno para escrever as obras e, desta forma, conquistou o respeito e admiração de leitores em todo o mundo, o que é confirmado pela venda de quase 100 mil exemplares por ano. Figuram entre os mais lidos os livros A Sabedoria dos Monges na Arte de Liderar Pessoas, lançado em 2006, e No ritmo dos Monges, de 2007.

Nascido em 1945, Grün administra a abadia beneditina de Münsterschwarzach. É conselheiro espiritual e orientador de cursos sobre meditação, contemplação, retiros espirituais e seminários de interpretação de sonhos na linha da psicologia profunda.

Dentre suas obras destacam- se ainda:
Pela Editora Vozes:
- O céu começa em você;
- O livro da arte de viver;
- Orar e trabalhar;
- Estabelecer limites - respeitar limites; e
- Vida Pessoal e Profissional.

Por Paulinas Editora, é autor da coleção Viver Melhor:
- Não esqueça o melhor - Inspirações para cada dia do ano
- No ritmo dos Monges
- Sobre o prazer na vida
- Amadurecimento espiritual e humano na vida religiosa

Assessorias de Imprensa:

EDITORA VOZES
Juliana Oliveira
55  24  2233-9000 / Ramal: 9028
imprensa@vozes.com.br
www.vozes.com.br
 
PAULINAS EDITORA
Taís González
55 11 5081-9333 / 7152-9348
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

Mês da Bíblia na Paulinas
Ser amigo da Palavra é levar a Palavra de Deus a mais e mais pessoas. É presentear com uma Bíblia em todas as ocasiões. É ler a Bíblia para outras pessoas. Ser amigo da Palavra também é viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Troféu Louvemos o Senhor - Indicados Paulinas-COMEP
Mais uma edição do maior prêmio da música católica no Brasil acontecerá neste ano. No dia 30 de setembro, o público conhecerá os vencedores do Troféu Louvemos o Senhor e, no último dia 03 agosto, foi divulgada a lista dos indicados.

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello
Com uma letra e melodia forte, o novo single de Marília Mello, "Pelo Sangue de Jesus", leva uma experiência profunda com Cristo, que derramou Seu sangue para salvar o mundo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados