BUSCA

Maria: um lugar de direito em nosso coração

Data de publicação: 29/02/2008

imprimir

Trailer



"Ela é toda de Deus. Por isso, é também nossa mestra de vida cristã."

"A devoção mariana constitui uma admirável riqueza da nossa fé. Mãe de Jesus e nossa, Maria de Nazaré ocupa um lugar especial no coração do povo brasileiro". Assinada pelo bispo Dom Edson de Castro Homem, a obra Maria da nossa fé, editada por Paulinas, objetiva mostrar o verdadeiro lugar de Maria na história da salvação.

Atento ao rigor das expressões teológicas, o autor utiliza linguagem simples e acessível, permitindo a todos os fiéis reconhecerem a coerência e o alcance da doutrina e do culto marianos na Igreja Católica. Levanta questões que intrigam os cristãos como a relação de Maria com José, se ela teve ou não outros filhos e esclarece o valor da veneração das imagens, distinguindo-a do culto de adoração a Deus.

Explica que o lugar de Maria na história da salvação tem suas raízes no livro do Gênesis, no relato da queda de Adão e Eva, estende-se por toda a Antiga Aliança e é, por assim dizer, definido no Novo Testamento. Sobre esta base os cristãos construíram através da história uma imagem de Maria, como fruto do reconhecimento da posição que ela ocupa em relação a Jesus, Filho de Deus encarnado, concebido do Espírito Santo.

Pessoalmente, na fé, Maria assume seu papel e se torna ao mesmo tempo expressão ilibada da vida cristã e da Igreja, comunidade dos que acolhem, na fé, o gesto salvador de Deus. Esse papel de Maria, que constitui a base de sua presença no conjunto do culto que lhe é prestado, nem sempre é compreensível para quem não participa da mesma fé, mas está firmemente apoiado nos dados que temos a respeito da história de Maria e que são inteiramente compatíveis com o que sabemos de Deus e de seu gesto salvador.

Ao fim de cada capítulo, Dom Edson apresenta algumas questões que ajudam a avaliar a assimilação do conteúdo nele exposto e facilitam o trabalho, que pode ser desenvolvido em equipe, em salas de aula ou encontros de catequese. Cada capítulo é enriquecido com uma prece a Maria, em continuidade com seu respectivo tema.

Título: Maria da nossa fé
Autor: Dom Edson de Castro Homem
Editora: Paulinas
Formato: 15,5 x 23,0
Páginas: 112
Preço: R$ 17,80
Código: 512958

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís González e Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados