BUSCA

"O leão e o rato", de La Fontaine, vão ao teatro com Tatiana Belinky

Data de publicação: 11/02/2008

imprimir

Trailer



"Para as crianças, sempre importantes e maiores por dentro do que por fora" (Tatiana Belinky)

Para afastar o tédio, um ratinho decide passear pela floresta, mas, por um infortúnio, topa com o leão descansando em sua toca. O Rato percebe que caiu na cadeia alimentar e sua posição não é nada favorável. Que fazer? Espertinho, atrevido, decide, então, arranjar um bom argumento para safar-se da enrascada... E dá-lhe negociação.

Conversa vai, conversa vem..., e o Leão, num ato inédito de generosidade, decide poupar a vida do roedor, achando graça na promessa de que um dia aquele minúsculo animal poderia retribuir o favor, ajudá-lo de alguma forma. E não é que isso realmente aconteceu? Mais tarde, o Leão cai em uma armadilha de caçadores e é salvo pelo mesmo Ratinho.

Escrito com maestria por Tatiana Belinky, Tamanho não é documento, lançamento de Paulinas Editora, nos faz lembrar da importância de contar história, boas histórias. E contar também pela arte do desenho, como fez igualmente Flávio Fargas nesta adaptação, para o teatro, da clássica fábula O leão e o rato, de La Fontaine.

Ah, mais do que contar mais uma história, Tatiana e Flávio ajudam a disseminar valores que, se pensarmos bem, parecem meio fora de moda - a generosidade e o amor. "A generosidade nunca fica sem recompensa": "Ninguém é tão pequeno que não possa ajudar um amigo e ninguém é tão grande que nunca necessite de ajuda", recados que Tatiana dá para crianças de todos os tamanhos, "sempre importantes e maiores por dentro do que por fora."


Título: Tamanho não é documento
Adaptação da fábula de La Fontaine: Tatiana Belinky
Ilustrador: Flávio Fargas
Editora: Paulinas
Coleção: Teatro de Papel
Páginas: 40
Código: 512699
Tema: Força, inteligência, fábula de La Fontaine
Público-alvo: criança leitora em processo

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís González e Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados