BUSCA

Oficina sobre Frans Krajcberg encanta também os adultos na Livraria Cultura

Data de publicação: 24/10/2007

imprimir

Trailer



Depois da "aula" sobre Frans, crianças deram uma pequena mostra de sua criatividade e sensibilidade.

A Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, foi palco, na tarde do último 21 de outubro, domingo, da oficina A obra que não queremos ver, inspirada na vida e obra do artista plástico Frans Kracjberg.

Renata Sant'Anna e Valquíria Prates, que assinam o livro Frans Krajcberg - A obra que não queremos ver, protagonizaram uma tarde de muita arte e conhecimento para as crianças e adultos que freqüentavam a livraria.

Com fotos e vídeos, contaram um pouco da história e do trabalho do artista plástico, um polonês apaixonado pelo Brasil que usa restos da natureza para denunciar as atrocidades que estamos cometendo contra nosso País, com suas imensas riquezas e reservas naturais.

A partir do exemplo de Frans, as crianças foram incentivadas a criar as próprias obras com materiais recolhidos em parques, ruas, etc., como cipós, folhas, ramos, cascas de árvores, gravetos, etc., além de giz de cera, lápis de cor, cola e tesoura. Depois, os pequenos artistas fizeram a montagem das obras e trocaram idéias sobre suas criações.

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís González e Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados