BUSCA

Uma homenagem de Paulinas ao artista plástico Leó

Data de publicação: 17/10/2007

imprimir

Trailer



Lançamento do livro "Leonilson - Gigante com flores", de Renata Sant'Anna e Valquíria Prates, ocorrerá durante mostra gratuita "Diário de Bordo: Uma viagem com Leonilson", no próximo dia 27 de outubro, na Caixa Cultural, em São Paulo.

José Leonilson Bezerra Dias aprendeu desde cedo a enxergar arte nos voiles, linhos, linhas, veludos, feltros, enfim, nos retalhos de costura da mãe. Cresceu e, com todo esse arsenal, construiu uma carreira autobiográfica, poética e intrigante, revelando ao mundo seus dramas e mágoas em desenhos, esculturas, pinturas, bordados...

Entre o belo e o melancólico, o vibrante e o pálido, o claro e o enigmático, crianças e gente grande podem aprender com ele a desenhar, bordar, criar, revelar-se! É esta a proposta de Renata Sant'Anna e Valquíria Prates, lançam o livro Leonilson - Gigante com flores, que, no próximo dia 27 de outubro (entre 11h e 13h), e oferecem uma oficina durante a mostra "Diário de Bordo: Uma viagem com Leonilson", na Caixa Cultural, no centro de São Paulo capital.

Terceiro da coleção Arte à Primeira Vista, da Paulinas Editora, o livro é dedicado ao ensino da arte contemporânea brasileira ao público infanto-juvenil e aos pais e pedagogos. A proposta é trabalhar os conceitos do traço autobiográfico de Leó, como é conhecido mundialmente, e sua versatilidade ao adotar o uso de diferentes materiais do cotidiano na sua arte, que retrata, especialmente, os relacionamentos humanos, a vida e a morte.
 
Os dois primeiros livros da coleção homenageiam Lygia Clark e Frans Kracjberg. As obras vêm acompanhadas por um "Caderno-ateliê", com propostas de atividades que permitem ao jovem leitor vivenciar os processos de criação dos artistas. A criança é convidada a organizar seus conhecimentos sobre a produção que acabou de conhecer, unindo a poética, a construção e a reflexão das obras para construir o que as autoras chamam de conhecimento das artes visuais.
 
A exposição "Diário de Bordo: Uma viagem com Leonilson" reúne mais de 30 obras e quase 80 objetos utilizados pelo artista plástico, além de recursos audiovisuais. Atividades e oficinas educativas para crianças, pais e professores fazem parte de um programa educativo idealizado e coordenado por Valquíria Prates e Renata Sant'Anna.


Data: 27 de outubro
Horário: das 11h às 13h
Local: Caixa Cultural - Galeria Neuter Michelon
Praça da Sé, 111, região central, 1º andar do Edifício Sé - São Paulo, SP

ENTRADA FRANCA

Informações: (11) 5081-9333  mkteventos@paulinas.com.br


Fonte: Google
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

Mês da Bíblia na Paulinas
Ser amigo da Palavra é levar a Palavra de Deus a mais e mais pessoas. É presentear com uma Bíblia em todas as ocasiões. É ler a Bíblia para outras pessoas. Ser amigo da Palavra também é viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Troféu Louvemos o Senhor - Indicados Paulinas-COMEP
Mais uma edição do maior prêmio da música católica no Brasil acontecerá neste ano. No dia 30 de setembro, o público conhecerá os vencedores do Troféu Louvemos o Senhor e, no último dia 03 agosto, foi divulgada a lista dos indicados.

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello
Com uma letra e melodia forte, o novo single de Marília Mello, "Pelo Sangue de Jesus", leva uma experiência profunda com Cristo, que derramou Seu sangue para salvar o mundo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados