BUSCA

Gramática com graça com a Sábia Sabiá

Data de publicação: 19/06/2007

imprimir

Trailer



Costureira e cozinheira
Não conseguem se entender.
Uma quer coser com "s",
A outra quer cozer com "z"

Você sabe o que são parônimos, homógrafos, homônimos, dígrafos...? Duvido que, você, mesmo adulto, tenha tanta familiaridade com esses termos de nossa gramática! Pois a Sábia Sabiá é uma expert e, conhecedora das dificuldades que temos para entender muitas das palavras exóticas, extravagantes, esdrúxulas e implicantes de nosso vocabulário, decidiu dar uma forcinha para todos, adultos e crianças - mesmo em tempos de Internet, quando virou mania escrever errado... Hum! Pois a Sábia Sabiá fica com as penas em pé só de pensar.

Em Ortografia é alegria com a Sábia Sabiá, Eugênio Britto trouxe de volta a professorinha para lhe acompanhar no estudo da ortografia. Sempre com muita poesia e graça, ela apresenta o alfabeto, algumas orientações ortográficas, fonemas, dígrafos, palavras homófonas, as letras "e", "i", "x", entre outras regras e usos pertinentes à língua portuguesa. Suas "aulas" são sempre acompanhadas por Mario Bag, que vai botando muita cor em divertidas ilustrações.

Nas primeiras aulas - quer dizer, aventuras! - a professorinha Sábia Sabiá contou algumas regras e funções básicas da acentuação e da pontuação (Sábia Sabiá); e, como acentuação é mesmo difícil, ela reforçou a aula em Aprenda a acentuar com a Sábia Sabiá. Em seguida, deu uma força para o uso correto do plural, nas mais diferentes situações: na flexão para o plural de substantivos simples, compostos, seus adjetivos, nas formas verbais etc. (Venha pluralizar com a Sábia Sabiá). Ao ensinar com tanta leveza e graça, ela transforma o estudo e a aprendizagem da gramática em uma brincadeira poética e divertida. Só não aprende mesmo quem não quiser.

Título: Ortografia é alegria com a sábia Sabiá
Autor: Eugênio Britto
Ilustrador: Mario Bag
Editora: Paulinas
Público-alvo: Leitor iniciante, estudantes da educação fundamental
Coleção: Histórias de ontem e de hoje
Formato: 23 x 19
Preço: R$19,90
Páginas: 32
Código: 511307
ISBN: 9788535604993

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís Gonzáles, Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados