BUSCA

Rãzinha cantora e outros poemas

Data de publicação: 19/06/2007

imprimir

Trailer



Meu avô ganhou
um chapéu prateado
veio de um pé-de-vento
e levou emprestado

Regina Chamlian guardou o velho caderno espiral de folhas amareladas, em que anotava seus poemas, numa caixa de papelão cheia de capim e folhas de eucaliptos secos. Queria que os poemas ficassem com cheiro de mato. Helena Alexandrino colocou, um dia, uma concha marinha sobre os papéis com seus desenhos para que não voassem com a ventania. E imaginou como seria bom se ela - a concha - passasse para os desenhos um pouco que fosse do barulho do mar.

O livro Rãzinha cantora e outros poemas captou essas vontades. E fez com que gaivotas, formiga, aranha, peixinhos, besouros, galinha, canguru enchessem de graça, cheiro e poesia este livro. "Canta, Rãzinha, canta. Quem canta seus males espanta" são os primeiros de uma série de delicadas e lúdicas poesias para crianças e adultos de todas as idades.

É um livro terno, meigo, com muita imaginação, no qual galinhas confundem as estrelas do céu com grãos de milho, o Sabonete se casa com a dona Saboneta num casório que teve até luta de baioneta, Dona Centopéia dá carona para a lagarta, passarinho, toupeira e até para um elefante. O sentido das poesias pode estar escondido no meio das estrofes, entre as próprias palavras ou nas ilustrações com tinta nanquim, pena de bico fino, aquarela e pincel feitas por Helena.

Encerra o livro a poesia Nas nuvens, que trata das gaivotas, sempre prontas para a viagem, sem passagem nem bagagem. "Como voam..." Voam, voam como a imaginação dos leitores, instigados por este livro que traduz em imagens as coisas simples, a natureza, os seres vivos, o universo todo.



Título: Rãzinha cantora e outros poemas
Autoras: Regina Chamlian e Helena Alexandrino
Ilustradora: Helena Alexandrino
Editora: Paulinas
Público-alvo: todos os tipos de leitores
Coleção: Esconde-esconde
Formato: 20,0 x 28,0
Páginas: 32
Preço: R$25,80
Código: 511102
ISBN: 9788535618945

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Joana Fátima, Taís Gonzáles, Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados