BUSCA

Pai, o sacerdote de Deus na família

Data de publicação: 18/06/2007

imprimir

Trailer



"Como sonhar por justiça se não soubermos educar, se não houve um ambiente de perdão em casa?"

Depois de Diante de ti, lançado há 2,5 anos pela Paulinas-COMEP, Cardoso volta a gravar e, em Amor de Pai, faz um resgate da figura paterna, alguém que se torna referência no ambiente familiar e irradia valores para a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária. "Um pai amoroso é pão repartido na mesa da gente. Assim como a Eucaristia está para a Igreja, o pai está para a família", filosofa.

Nas doze faixas, é possível captar o forte trabalho de quase trinta anos de evangelização de Cardoso. "Inspirei-me num modelo de pai mais que necessário para os tempos atuais, quando se percebe um grande distanciamento na formação dos filhos. Muitos delegam essa responsabilidade às mulheres ou à escola, ou enxergam os filhos como "uma obrigação jurídica, com visitas a cada quinze dias", comenta.

À exceção de "Sim, aceito o teu querer", de Pe. Zezinho, as canções são próprias e evocam a espiritualidade como eixo da família. "A vida em família é um desafio de convivência, partilha e perdão", insiste Cardoso. Cada canção, com rock, guitarras distorcidas, metais e violinos, tem a sua história peculiar. A música-tema é uma ode aos pais, inclusive aos muitos que ficam desempregados "e pensam que não têm valia, num país que não ajuda e onde há desgoverno na economia: E nessa hora, Senhor, dai-lhes serenidade pra que a família se una na dor."

Especial atenção foi dada aos que não foram felizes em sua experiência conjugal. A eles, Cardoso dedica a música "Perdão tem gosto de céu". A canção "Filhos do mundo" é uma palavra de conforto àqueles que são pais, que se inquietam ao ver a independência dos filhos... "Os filhos são do mundo porque o mundo é de Deus. Vocês não vão deixar de ser pais, mas ninguém é dono de ninguém."

Apaixonado pela música cubana, a salsa dá o ritmo a duas músicas. Uma delas, "Calma, gente!", é dedicada ao público dos grandes centros, sempre no corre-corre. "Calma , gente, calma! Calma gente da cidade. Está faltando uma palavra para acalmar a ansiedade. Pra que tanta violência, para que tanta estupidez..."

"Olhar o mundo com um olhar mais materno" é o conselho de Cardoso em "Olhar de mãe". Assim, o CD é ao mesmo tempo uma homenagem ao papel paterno, e uma reverência à mãe, à mulher. "Se um inspira, o outro gera." Ele ressalta que uma sociedade machista começa em casa e contamina toda a relação social. "O pai necessita um olhar de mãe para entender suas prisões, para compreender suas fraquezas, sem precisar falar. Palavras, palavras, que às vezes falam muito mais no olhar."

A canção "O culpado é o poddle" fecha o trabalho, e conta a rendição de Cardoso a um pedido da filha Gabriela, que queria muito um cachorrinho... "O que é que eu fiz para merecer um poodle? ... O que é que eu fiz pra merecer aqueles olhos tão negros e tão carinhosos, tão puros que me dá um dó?"

CD Amor de pai
Antonio Cardoso

Paulinas Comep
Sala Imprensa
Joana Fátima, Taís Gonzáles, Ir. Ana Sofia, fsp
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados