BUSCA

Novos céus e nova terra: para celebrações da luta e da esperança

Data de publicação: 24/06/2015

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Novos céus e nova terra
Artista: Pe. Ney Brasil
Código: 125750
Preço: R$ 5,90

RELEASE


Sem luta, não há vitória. Sem esperança não há como perseverar na luta.

O novo CD do Pe. Ney Brasil, lançado pela Paulinas COMEP, é dividido em duas partes fundamentais. A primeira traz cantos que celebram a luta e a esperança que fazem parte da vida: sem luta, não há vitória; sem esperança, não há como perseverar na luta; e a esperança se sustenta com a utopia, realista, dos “novos céus e da nova terra”. Pe. Ney Brasil é conhecido no País pelos cantos de sua autoria e por sua contribuição no início da renovação do canto litúrgico após o Concílio Vaticano II.

As primeiras oito faixas trazem passagens bíblicas em forma de cantatas, com arranjos do maestro Luiz Antônio Karam executados em canto coral. Em Novos céus e nova terra, a música é um convite à alegria da esperança na promessa do Senhor, anunciada pelo profeta Isaías. A Ceia rememora o gesto dramático de Jesus, no ápice da sua luta pelo Reino, na véspera da sua Paixão; Ide e ensinai é o mandato do Senhor no momento da despedida; Nada te perturbe traz as palavras de Santa Teresa d’Ávila, enfatizando a serenidade que vem da confiança de que nada perturba quando se crê estar nas mãos do Pai; Hino dos Mártires lança um olhar sobre aqueles que se sacrificaram pela fé cristã; José filho de Davi aborda a vida do santo que se tornou exemplo da fidelidade na luta do testemunho cotidiano em família; Ave Maria traz em música a oração que pede a interseção da mãe de Jesus; Feliz Páscoa! traz o prenúncio no seu significado bíblico, almejando a “Feliz passagem!”: da morte para a vida, da luta para a vitória.

 A segunda parte traz cinco partes cantadas do Ordinário da Missa: Ato penitencial, Hino de louvor, Creio, Santo e Cordeiro de Deus. O clima de celebração musical harmoniza-se com as mensagens das canções, interpretadas pelos cantores Luiz Felipe, Emmanuel, Maria Diniz e Andréia Zanardi. As melodias são executadas em arranjo coral, mas podem ser também interpretadas de maneira mais simples, conforme as possibilidades da assembleia celebrante. “Novos céus e nova terra” destina-se principalmente à liturgia eucarística, mas pode ser utilizado para a oração pessoal e comunitária.


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados