BUSCA

Igreja e sociedade - Método de trabalho na comunicação

Data de publicação: 17/07/2015

imprimir

Trailer



A obra reúne conteúdos publicados pela autora ao longo de sua pesquisa sobre o tema Igreja e comunicação.

Dividida em sete capítulos, a obra “Igreja e Sociedade – Método de trabalho na comunicação” traz um breve preâmbulo histórico sobre o comportamento da Igreja em relação à comunicação. A autora, Joana Puntel, apresenta uma explicação de caráter metodológico para levar em conta o caminho da Igreja que desenvolveu uma evangelização em diálogo com a cultura contemporânea, a partir do Concilio Vaticano II.

O conteúdo deste livro não se restringe somente àqueles que pertencem à Igreja Católica, uma vez que resgata a trajetória da relação entre Igreja e comunicação, sobretudo em sua abertura para uma nova evangelização a partir do Concílio Vaticano II até os nossos dias.

O método de trabalho na comunicação apresentado na obra considera a compreensão da Igreja sobre comunicação nos anos que precederam o Concílio. A ênfase é posta neste como um marco “divisor de águas”, pois a partir dele há, progressivamente, uma abertura para o diálogo e, portanto, uma reflexão mais sólida para compreender que a comunicação é o “eixo” de todas as pastorais. Desse modo, o objetivo da obra é oferecer um caminho metodológico que ajude a interpretar o diálogo entre fé e cultura, segundo o Magistério da Igreja. E, complementando a metodologia, propõem-se ao leitor, no final de cada capítulo, sugestões que o ajudarão a refletir e agir, aprofundar e dinamizar a reflexão sobre os conteúdos apresentados.

Título: Igreja e Sociedade
Autor: Joana T. Puntel
Formato: 15,5 x 23 cm
Páginas: 168
Código: 527483
ISBN: 978853563935-3

A autora:
JOANA T. PUNTEL possui graduação em Jornalismo, mestrado em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, doutorado em Comunicação pela Simon Fraser University (Vancouver, Canadá) e pós-doutorado pela The London School of Economics and Political Science (Londres, Inglaterra). É orientadora pedagógica do Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac), onde atua também como professora de pós-graduação. Docente e coordenadora do Núcleo de Práticas Investigativas na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, é pesquisadora, conferencista e dirige seminários sobre Igreja, Cultura na Comunicação no Brasil e no exterior. Publicou diversas obras pela Paulinas Editora.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados