BUSCA

O mundo encantado de Bellinha, a ovelhinha

Data de publicação: 12/08/2015

imprimir vídeo

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Mundo encantado de Bellinha, a ovelhinha (O)
Código: 125849
Preço: R$ 9,90

RELEASE


Toda criança tem o direito de bem viver
Sem preconceito de raça, de crença ou de cor


A Paulinas-COMEP apresenta o CD “O mundo encantado de Bellinha, a ovelhinha”. O álbum com 15 faixas apresenta como personagem principal uma ovelhinha alegre, simpática, esperta e fofinha. Bellinha, a Ovelhinha, é uma amiga das crianças e pode participar de todos os momentos do seu dia: em casa, na escola, nas festas e nas brincadeiras com os colegas.

O CD traz algumas músicas do cancioneiro popular infantil com arranjos e ritmos envolventes, que sugerem coreografias que ajudam no desenvolvimento e na coordenação motora das crianças de forma lúdica: “Pot-pourri de roda: Eu fui no Itororó; Ciranda, cirandinha; Eu entrei na roda”, “Pot-pourri: Pirunileta”, “O pastorzinho e a linda a pastora”. As canções promovem as brincadeiras de rodas e de gestos entre as crianças, levando-as a perceber a importância do “brincar junto”.

A canção “Teste musical animal” é uma adaptação que convida à imitação dos sons de alguns animais. Além de estimular a imaginação, apresenta diversos animais, seus sons, gestos e estimula o respeito às diferenças. Já as canções “Eu danço pop rock”, “O jacaré” e “Xô preguiça” trabalham a coordenação motora colaborando também na percepção e noção de espaço.

“O trava língua da Bellinha” é uma brincadeira envolvente e desafiadora, que motiva a criança a dizer, com clareza e rapidez, versos com diversos graus de dificuldade. O divertido exercício ainda ajuda as crianças a desenvolverem o intelecto e aperfeiçoarem a pronúncia. Algumas canções são ainda comemorativas, como “Coelho sapeca”, para a Páscoa, “Arraiá da Bellinha”, para as Festas Juninas e o “Parabéns da Bellinha”. Para estimular o uso das “palavras mágicas” — com licença, obrigada, por favor — a canção “Palavras gostosas” traz um arranjo mágico e envolvente. Já “Dona faixa” ajuda a criança a conhecer e respeitar os sinais de trânsito. A canção “Toda criança tem direitos”, de Verônica Firmino, é baseada na Declaração Universal dos Direitos da Criança, proclamada pela ONU em 1959.

“O mundo encantado de Bellinha, a ovelhinha” tem produção musical e artística da irmã Verônica Firmino, que compôs as canções inéditas, arranjos instrumentais do Renato Palão, interpretação infantil de Donato Veríssimo, Gabi Saraivah, Guigo Saraivah e Sarah, que participaram da novela Chiquititas (SBT). Um livreto de atividades e desenhos para colorir acompanha o CD.


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados