BUSCA

Édipo Rei, da Paulinas Editora, é finalista do Jabuti 2015

Data de publicação: 23/10/2015

imprimir

Trailer



Édipo Rei, célebre tragédia grega recontada por José Carlos Aragão e ilustrada por Daniel Araujo, concorre ao prêmio na categoria Adaptação. A lista dos finalistas da primeira fase do 57º Prêmio Jabuti foi divulgada ontem, 22, pela Câmara Brasileira do Livro.

A premiação é considerada a mais importante do mercado editorial brasileiro e recebeu 2.573 inscrições. A apuração da segunda fase será dia 19 de novembro, e os três livros de cada categoria que receberem maior pontuação serão considerados vencedores.

Édipo Rei – Sófocles

Édipo Rei é uma peça de teatro grega, originalmente escrita por Sófocles, agora, recontada e adaptada para narrativa de prosa literária por José Aragão. Em sua atribulada vida, Édipo experimenta o esplendor, antes de conhecer a dor de um futuro infeliz que lhe estava reservado antes mesmo de nascer. O desconhecimento o leva a cometer atos infames que amaldiçoarão toda a sua descendência — e, de certa forma, seus antecedentes próximos. Que semelhanças essa história pode ter com a vida real, a ponto de ainda fascinar plateias e leitores 25 séculos depois de sua primeira apresentação pública? Afinal, o teatro não imita a vida? Ou seria o contrário? É o que nos questiona o escritor José Aragão, na história reescrita do palco para o livro. O ilustrador Daniel Araujo, com seu traço marcante, valoriza ainda mais a narrativa. A obra faz parte da Coleção Clássicos do Mundo, que oferece ao leitor um encontro com algumas das mais importantes obras literárias do planeta.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados