BUSCA

As obras de misericórdia corporais e espirituais

Data de publicação: 23/02/2016

imprimir

Trailer



Textos bíblicos e documentos da Igreja Católica são apresentados nesta obra com o intuito de conscientizar o leitor a estender as mãos às necessidades corporais e espirituais dos que mais precisam.

“A Sagrada Escritura é o espelho de como a misericórdia se exprime na sua concretude.”

Quantas situações de precariedade e de sofrimento presentes no mundo atual! Quantas feridas gravadas na carne de muitos que já não têm voz, porque o seu grito foi esmorecendo e se apagou por causa da indiferença dos povos ricos. Neste Jubileu, a Igreja se sentirá chamada ainda mais a cuidar dessas feridas, a aliviá-las com o óleo da consolação. O papa Francisco manifesta o seu interesse de que o povo cristão reflita sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais.

Este livro aponta as obras de misericórdia no Catecismo da Igreja Católica, textos bíblicos e documentos da Igreja para que o leitor reflita sobre a necessidade de ajudar quem está sozinho e aflito e tenha o entendimento de que em cada um dos pequeninos está presente o próprio Cristo.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados