BUSCA

Os Padres da Igreja e a misericórdia

Data de publicação: 23/02/2016

imprimir

Trailer



O livro evidencia como o tema da misericórdia atravessa o ensinamento de grandes mestres dos primeiros séculos do cristianismo.

“Anuncia tudo o que o Senhor, na sua misericórdia, fez por ti.” (Mc 5,19)

Este livro traz a memória de alguns homens que, com a sua fidelidade cotidiana ao Evangelho, mantiveram vivo o ensinamento de Cristo, dando voz às várias obras de misericórdia. Assim, são apresentadas algumas histórias de Padres da Igreja, para mostrar como o tema marcou a vida e os ensinamentos de cada um deles.

Considerada um instrumento pastoral, a obra divide-se em três capítulos: no primeiro, oferece-se uma introdução geral sobre o tema que evidencia como a misericórdia colhe transversalmente o ensinamento destes grandes mestres. No segundo capítulo, pela importância que o tema tem, encontra-se uma breve introdução a Santo Agostinho, com alguns dos textos mais significativos da sua obra. No terceiro capítulo, recolhem-se alguns textos dos Padres da Igreja do Oriente e do Ocidente para ajudar a refletir e a rezar ao longo deste Ano Jubilar.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados