BUSCA

Eterna é a sua Misericórdia - Reflexões bíblicas e Leituras Orantes

Data de publicação: 03/03/2016

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Eterna é a sua Misericórdia
Autor(a): Leonardo Agostini Fernandes
PAULINAS - LIVROS
Coleção: AVULSO
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 192
Código: 528811
ISNB: 9788535640915
Preço: R$ 18,50

RELEASE


O autor, Leonardo Agostini Fernandes, oferece aos leitores um subsídio bíblico para aprofundar e vivenciar o tema da misericórdia.

“Miséria é tudo o que é desumano e é misericórdia tudo o que humaniza!”


“Eterna é a sua Misericórdia” vem ao encontro do Jubileu proclamado pelo papa Francisco, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia; é um convite para que, de maneira profunda, todos vivam a compaixão amorosa de Deus. Neste livro, o autor oferece um auxílio para os que buscam entender e vivenciar de forma intensa a riqueza desse Ano Santo.
“Qual a origem da miséria humana? Como tirar uma pessoa da situação de miséria? Como tirar a miséria de dentro de uma pessoa? É correto qualificar alguém como miserável?” Essas provocações dão início à leitura, que está dividida em duas partes: Reflexões bíblicas e Leituras Orantes. A primeira aborda os aspectos essenciais para compreender o tema da misericórdia na Bíblia; a segunda apresenta a proposta da Leitura Orante de onze textos bíblicos significativos do Novo Testamento sobre o tema da misericórdia, evidenciando as obras de misericórdia corporais.
Na primeira parte, Reflexões bíblicas, o autor apresenta uma Motivação inicial, trata do Vocabulário bíblico da misericórdia (em português, derivado do latim, significa coração dado aos miseráveis); tira Deduções sobre o vocabulário e faz as Primeiras considerações a respeito do tema. Por fim, traz um tópico nomeado, Do Antigo ao Novo Testamento, no qual conclui que, no Antigo Testamento, a reflexão sobre a Misericórdia de Deus é apresentada através de diversas circunstâncias da vida do antigo Israel, que deixam como promessa a transformação da realidade. Já o Novo Testamento, herdeiro dessas promessas, centraliza a revelação da Misericórdia de Deus no mistério da encarnação, vida e obra do Verbo Divino: Jesus de Nazaré que é “o rosto da misericórdia de Deus”.
Na segunda parte, inicia com uma breve explicação sobre o método de Leitura Orante, seguida de onze textos bíblicos apresentados segundo este método. Nas considerações finais, o autor afirma: “Os exemplos bíblicos que foram objeto das reflexões e Leituras Orantes neste livro atestam que a misericórdia, concebida e apresentada na Bíblia, não parte de sentimentos meramente humanos, mas emerge da fidelidade de Deus na dinâmica da aliança”.
Autor: LEONARDO AGOSTINI FERNANDES é presbítero diocesano, doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, diretor e professor de Sagrada Escritura do Departamento de Teologia da PUC-Rio e do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados