BUSCA

Tem oba-oba no baobá

Data de publicação: 29/06/2016

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Tem oba-oba no baobá
Autor(a): Claudia Lins
Ilustrador(a): Mauricio Negro
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Árvore falante
Formato: (18,0 x 23,0)
Páginas: 32
Código: 529478
ISNB: 9788535641592
Preço: R$ 30,20

RELEASE


Livro infantil aproxima crianças do universo das línguas banto e iorubá


Novo livro de Claudia Lins conta histórias dos povos quilombolas e de tramas africanas


“Tem oba-oba no baobá – Histórias com perfume de África”, de Claudia Lins, com ilustrações de Mauricio Negro, é o mais novo lançamento infantil de Paulinas Editora.
O livro apresenta às crianças histórias sobre pessoas e lugares especiais, como os Quilombos brasileiros, repletos de mistérios da mãe África.
Na montanha do Quilombo, a sábia tartaruga Nina Zina conta histórias para alegrar a árvore gigante que tem saudades da África, terra que nunca conheceu. Uma engenhosa aranha africana enfrenta desafios em busca das histórias que vivem na arca mágica de Nyame. Na floresta, tambores ecoam para a festa de casamento de Omoba, o filho do rei.
A obra aproxima as crianças do universo dos africanos que ajudaram a povoar o Nordeste brasileiro, de maneira leve, descontraída e curiosa.

Sobre a autora:
Claudia Lins nasceu no Rio de Janeiro. É jornalista e adora contar histórias sobre pessoas e lugares especiais, como os Quilombos brasileiros, repletos de mistérios da mãe África. Atualmente mora em Maceió, trabalha com projetos de incentivo à leitura, escreve para crianças e pesquisa lendas do nosso folclore.

Sobre o ilustrador:
Mauricio Negro é ilustrador, escritor, designer gráfico e membro do conselho diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB). Diversas vezes premiado, tem participado de exposições e catálogos no Brasil, na Argentina, na China, na Alemanha, na Eslováquia, no México, na Itália, na Coreia e no Japão. Tem uma identificação com temas socioambientais, étnicos, ancestrais, mitológicos e relacionados à diversidade cultural e artística do Brasil. Para ilustrar este livro, o artista combinou monotipia, pigmentos naturais, papéis reciclados e acabamento digital.


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados