BUSCA

Educomunicação – Formação pastoral na cultura digital

Data de publicação: 13/07/2016

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Educomunicação: Formação pastoral na cultura digital
Autor(a): Helena Corazza
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Educomunicação
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 168
Código: 529516
ISNB: 9788535641653
Preço: R$ 35,80

RELEASE


Esta obra pretende contribuir com a Educação para a Comunicação, Educomunicação, voltada à pastoral e ao ambiente educativo. A Educomunicação reúne os conceitos de educação e de comunicação embasados nos valores humanos e cidadãos, sendo o comprometimento social e de transformação partes integrantes do conceito, em toda as linguagens da comunicação, também na cultura digital. Em sua base teórica, recupera os valores da comunicação com base no diálogo e na participação das pessoas e sua ação no mundo.

As reflexões abordadas pela autora, bem como sua experiência de trabalhar a formação para a comunicação com lideranças pastorais e educativas, possibilitam-lhe afirmar que a Educomunicação é ou deveria ser um estilo de vida. A partir do momento em que a pessoa assume a comunicação como mediação cultural na reflexão, nas práticas e na convivência, ela se torna um modo de ser, de pensar e de atuar em seu cotidiano, na postura pessoal, nos ambientes ou na atuação junto à mídia.

O objetivo é compartilhar um caminho de formação para que a comunicação seja considerada e vivenciada como eixo articulador nas pastorais e no processo educativo, em que as diferentes linguagens que fazem parte do cotidiano possam ser assumidas pelas lideranças. A metodologia que integra o pensar, o produzir e o conviver é componente fundamental para a experiência educomunicativa, em que teoria e prática são partes de uma mesma realidade que leva à mudança do modo de pensar e atuar em favor de práticas evangelizadoras e educativas.

Sobre a autora:
Helena Corazza pertence à congregação das Irmãs Paulinas. Possui graduação em Letras e Jornalismo, bem como mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes/USP. Atua no Serviço à Pastoral da Comunicação, na formação de agentes pastorais e culturais, como docente em cursos livres, graduação, pós-graduação e assessorias. É pesquisadora e autora de artigos e obras publicadas por Paulinas.


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados