BUSCA

Fé, justiça e paz: o testemunho de Dorothy Day

Data de publicação: 13/07/2016

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Fé, justiça e paz: o testemunho de Dorothy Day
Artista: Maria Clara Lucchetti Bingemer,Paulo Fernando Carneiro de Andrade
PAULINAS - LIVROS
Coleção: AVULSO
Formato: (14,0 x 21,0)
Páginas: 136
Código: 529826
ISNB: 9788535641912
Preço: R$ 18,00

RELEASE


“A publicação deste livro é um acontecimento de imensa importância. Deve ser incluído em toda bibliografia que trata da voz da Igreja em questões sociais de hoje” (Peter Casarella, professor associado do Departamento de Teologia de Notre Dame University, Estados Unidos)

Doroty Day (1897-1980), jornalista americana, que após sua conversão ao cristianismo, dedicou-se a defesa da vida e da dignidade do ser humano. Seu processo de beatificação encontra-se na fase inicial, ela é considerada Serva de Deus e exemplo de vida dedicada à evangelização e à defesa dos pobres e indigentes.
Esta obra, resultado de um seminário sobre a importância de Doroty Day, reúne artigos de vários teólogos e tem como objetivo evidenciar a importância desta figura ainda bastante desconhecida em nosso meio.
Publicada em parceria com a PUC-Rio, está obra é uma crítica à distribuição injusta da riqueza; os pobres são o centro desta publicação, tal como o foi da vida e da atividade de Doroty. A intuição de Dorothy Day em toda essa concepção de serviço aos pobres antecipa de muitos anos a da Teologia da Libertação. - que começou na América Latina no final dos anos 60 - quando concebeu o Deus da revelação judaico-cristã como um Deus que cuida, com especial carinho, dos pobres.
O leitor encontrará, nesta obra, uma apresentação, simples e profunda, das múltiplas facetas de Doroty Day. Ela tem muito a nós ensinar com sua vida e com seus gestos corajosos e proféticos.

Sobre os organizadores:
Maria Clara Lucchetti Bingemer é doutora em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Professora de Teologia Sistemático-Pastoral da PUC-Rio e pesquisadora 1ª do CNPq.
Paulo Fernando Carneiro de Andrade é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Professor de Teologia Sistemático-Pastoral da PUC-Rio. Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio.


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados