BUSCA

Gaudium et Spes em questão

Data de publicação: 27/03/2017

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Gaudium et Spes em questão
Autor(a): Leonardo Agostini Fernandes
PAULINAS - LIVROS
Coleção: AVULSO
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 184
Código: 530395
ISNB: 9788535642360
Preço: R$ 29,00

RELEASE


Livro reúne artigos que discutem a Gaudium et Spes

Professores tratam, na obra, dos aspectos bíblicos, teológicos e pastorais da Constituição do Concílio Vaticano II


O padre Leonardo Agostini Fernandes, diretor do Departamento de Teologia da PUC-Rio, acaba de lançar o livro “Gaudium et Spes em questão”, publicado por Paulinas Editora. A obra reúne nove artigos de professores, que tratam dos aspectos bíblicos, teológicos e pastorais da Gaudium et Spes, Constituição Pastoral do Concílio Vaticano II, promulgada em 7 de dezembro de 1965, pelo papa Paulo VI.
A expressão Gaudium et Spes significa “alegria e esperança”, e a Constituição Pastoral trata do posicionamento da Igreja no mundo contemporâneo de então – 50 anos atrás. O livro “Gaudium et Spes em questão”, que diz respeito às comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, visa justamente repropor a recepção da Igreja e sua incidência em todos os níveis da sociedade – não apenas na comunidade eclesial –, porque, depois de 50 anos da sua promulgação, aconteceram muitas e profundas mudanças culturais, sociais, políticas e religiosas.
Dedicado aos que se interessam pelos documentos da Igreja, a obra foi escrita por Geraldo Luiz De Mori, Isidoro Mazzarolo, Leonardo Agostini Fernandes, Luís Corrêa Lima, Luiz Fernando Ribeiro Santana, Maria Clara Lucchetti Bingemer, Maria Teresa de Freitas Cardoso, Mario de França Miranda e Waldecir Gonzaga. Organizado pelo padre Leonardo, o livro apresenta três artigos sobre a área bíblica e seis sobre a área sistemático-pastoral. Cada contribuição, de plena responsabilidade de seus autores, procura mostrar como a Igreja abraça e vem ao encontro do ser humano no mundo pelo diálogo (o que a Igreja é capaz de oferecer ao mundo e o que o mundo é capaz de oferecer à Igreja).
Segundo o padre, a Igreja, consciente de sua identidade, de sua missão e de seu posicionamento, passou uma mensagem, há 50 anos, que ainda é válida para os nossos dias. Para ele, há muito que refletir e descobrir sobre a Gaudium et Spes.
“Gaudium et Spes em questão” é o terceiro livro da coleção Fronteiras e já está à venda no site www.paulinas.com.br, pelo telefone 0800 70 100 81 e em toda a rede Paulinas de livrarias.

Sobre o organizador:
Leonardo Agostini Fernandes é sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, diretor e professor de Sagrada Escritura no Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professor de Sagrada Escritura do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Currículo Lattes em http://lattes.cnpq.br/6431968963433274.

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Informações para a imprensa:
Luciana Sabbag
imprensa@paulinas.com.br
Tel.: 11 5081-9333 (ramal 9473)
Cel.: 11 98408-4490 (WhatsApp)


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados