BUSCA

Livros infantis da Paulinas Editora recebem selo Unesco de Leitura

Data de publicação: 07/12/2017

imprimir

Trailer



Livros infantis da Paulinas Editora recebem selo Unesco de Leitura

Os livros “Amores em África”, “Uma noite para João e outros poemas” e “Cachinhos de Prata” receberam os selos Seleção e Distinção da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio 2017.
A categoria Seleção considera as obras com valor literário, plástico e editorial e a qualidade artística do diálogo texto/imagem. Já a categoria Distinção faz referência às obras literárias de excelência que incluem entre seus leitores crianças e jovens.

Conheça as três obras da Paulinas Editora que receberam os selos:


“Amores em África”, com organização de Lenice Gomes e ilustrações de Denise Nascimento, traz uma coletânea de contos inspirados em lendas e histórias da tradição oral vindas de diferentes países do continente africano. Histórias sobre reis, rainhas, príncipes, princesas e amores proibidos, bem como sobre esperança, sonhos, liberdade e amor.



“Uma noite para João e outros poemas”, do autor Peter O. Sagae, com ilustrações de Sandra Jávera, leva o leitor para a atmosfera das festas populares, da poesia, da sensibilidade e força de um menino que vem para anunciar um caminho, da criança que brinca, sonha e transforma, do amor de mãe que acalenta com doces canções de ninar os receios de seu filho.


“Cachinhos de Prata”, de Léo Cunha, com ilustrações de Rui de Oliveira, aborda de forma poética e repleta de sensibilidade a perda da memória, o envelhecimento, a relação avó e netos, e demonstra que o amor pode ensinar a lidar com os limites impostos pelo esquecimento.


A Paulinas Editora parabeniza os autores e ilustradores das três obras pelo recebimento dos selos Seleção e Distinção da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio 2017.





Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados