BUSCA

José Tolentino Mendonça orienta Exercícios Espirituais da Quaresma para o papa Francisco

Data de publicação: 15/02/2018

imprimir

Trailer



José Tolentino Mendonça é o responsável pelas meditações que vão acompanhar os Exercícios Espirituais do papa Francisco e dos colaboradores da Cúria Romana, com início agendado para o primeiro domingo da Quaresma, 18 de fevereiro, e conclusão prevista para o dia 23 do mesmo mês, em Ariccia, na Itália.

O autor português, que vem se tornando cada vez mais importante nos meios eclesiástico, cultural e acadêmico, escolheu como tema principal desta reflexão de seis dias o “elogio da sede”.

As 10 meditações escritas por ele são: “Aprendizes do assombro”, “A ciência da sede”, “Percebi que estava com sede”, “Esta sede de nada”, “A sede de Jesus”, “As lágrimas contam uma sede”, “Beber da própria sede”, “As formas do desejo”, “Escutar a sede das periferias” e “A bem-aventuranças da sede”. 

O renomado ensaísta e poeta português possui diversas obras publicadas pela Paulinas Editora, entre elas “A mística do instante”, “Libertar o tempo “ e “Um Deus que dança”.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o autor e suas obras:




Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Mulheres de Fé em fé
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito.

Santa Dulce dos Pobres pela voz do cantor e compositor Jonny Mendes
O compositor e cantor acaba de lançar o single “Santa Dulce dos Pobres”, além do clipe da música.

Livro “O menino que tinha medo, mas muito medo” é selecionado para o acervo básico FNLIJ 2019
O livro “O menino que tinha medo, mas muito medo”, escrito e ilustrado por Cláudio Martins (in memoriam), foi selecionado para o Acervo Básico FNLIJ 2019 (produção 2018), na categoria Criança.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados