BUSCA

Morre em Minas Gerais o escritor e ilustrador Cláudio Martins

Data de publicação: 16/02/2018

imprimir

Trailer




Morreu na última quinta-feira, 15 de fevereiro, aos 69 anos de idade, o escritor e ilustrador Cláudio Martins. Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, era conhecido especialmente por ilustrar centenas de livros para variados autores nacionais.

Formado em desenho industrial, ilustrou cerca de 300 livros infantis e criou mais de mil capas para várias editoras. É autor de mais de 40 livros para crianças, tendo recebido vários prêmios como ilustrador e escritor. Pela Paulinas Editora publicou: Atirei o pau no gato, Terezinha de Jesus, Era uma vez duas casas, Enquanto seu lobo não vem, Ciranda Cirandinha, O cravo brigou com a rosa, Fruta - pão, Vovó, Buraco de minhoca, Rimandinho, Um, dois, bolinho de arroz, Vovó- com braille e Fortuna.

Cláudio Martins tinha dois prêmios Jabuti (1991 e 1992), foi nominado para o Prêmio Catalunha de Ilustração, na Espanha, e constou na Lista de Honra do International Board on Books for Young People (Ibby).
Segundo fontes da família, o corpo já foi sepultado em Juiz de Fora, sua terra natal.

As irmãs Paulinas lamentam a morte desse grande escritor e ilustrador e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.

 

 



 



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Natal, Deus conosco - Canções Celebrativas
As canções do álbum “Natal, Deus conosco” querem anunciar a mesma mensagem porque o Natal não mudou. Jesus é a novidade de hoje e será a de sempre.

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados