BUSCA

Morre em Minas Gerais o escritor e ilustrador Cláudio Martins

Data de publicação: 16/02/2018

imprimir

Trailer




Morreu na última quinta-feira, 15 de fevereiro, aos 69 anos de idade, o escritor e ilustrador Cláudio Martins. Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, era conhecido especialmente por ilustrar centenas de livros para variados autores nacionais.

Formado em desenho industrial, ilustrou cerca de 300 livros infantis e criou mais de mil capas para várias editoras. É autor de mais de 40 livros para crianças, tendo recebido vários prêmios como ilustrador e escritor. Pela Paulinas Editora publicou: Atirei o pau no gato, Terezinha de Jesus, Era uma vez duas casas, Enquanto seu lobo não vem, Ciranda Cirandinha, O cravo brigou com a rosa, Fruta - pão, Vovó, Buraco de minhoca, Rimandinho, Um, dois, bolinho de arroz, Vovó- com braille e Fortuna.

Cláudio Martins tinha dois prêmios Jabuti (1991 e 1992), foi nominado para o Prêmio Catalunha de Ilustração, na Espanha, e constou na Lista de Honra do International Board on Books for Young People (Ibby).
Segundo fontes da família, o corpo já foi sepultado em Juiz de Fora, sua terra natal.

As irmãs Paulinas lamentam a morte desse grande escritor e ilustrador e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.

 

 



 



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Mulheres de Fé em fé
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito.

Santa Dulce dos Pobres pela voz do cantor e compositor Jonny Mendes
O compositor e cantor acaba de lançar o single “Santa Dulce dos Pobres”, além do clipe da música.

Livro “O menino que tinha medo, mas muito medo” é selecionado para o acervo básico FNLIJ 2019
O livro “O menino que tinha medo, mas muito medo”, escrito e ilustrado por Cláudio Martins (in memoriam), foi selecionado para o Acervo Básico FNLIJ 2019 (produção 2018), na categoria Criança.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados