BUSCA

Morre em Minas Gerais o escritor e ilustrador Cláudio Martins

Data de publicação: 16/02/2018

imprimir

Trailer




Morreu na última quinta-feira, 15 de fevereiro, aos 69 anos de idade, o escritor e ilustrador Cláudio Martins. Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, era conhecido especialmente por ilustrar centenas de livros para variados autores nacionais.

Formado em desenho industrial, ilustrou cerca de 300 livros infantis e criou mais de mil capas para várias editoras. É autor de mais de 40 livros para crianças, tendo recebido vários prêmios como ilustrador e escritor. Pela Paulinas Editora publicou: Atirei o pau no gato, Terezinha de Jesus, Era uma vez duas casas, Enquanto seu lobo não vem, Ciranda Cirandinha, O cravo brigou com a rosa, Fruta - pão, Vovó, Buraco de minhoca, Rimandinho, Um, dois, bolinho de arroz, Vovó- com braille e Fortuna.

Cláudio Martins tinha dois prêmios Jabuti (1991 e 1992), foi nominado para o Prêmio Catalunha de Ilustração, na Espanha, e constou na Lista de Honra do International Board on Books for Young People (Ibby).
Segundo fontes da família, o corpo já foi sepultado em Juiz de Fora, sua terra natal.

As irmãs Paulinas lamentam a morte desse grande escritor e ilustrador e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.

 

 



 



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello
Com uma letra e melodia forte, o novo single de Marília Mello, "Pelo Sangue de Jesus", leva uma experiência profunda com Cristo, que derramou Seu sangue para salvar o mundo.

“Live de aniversário”: Pe. Zezinho, scj, e convidados se encontrarão para celebrar os 79 anos do sacerdote
No dia 07/06, às 16h, uma transmissão pelo canal do YouTube do religioso e TV Evangelizar vai comemorar o dom da vida do religioso dehoniano.

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo
Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Dr. Silvio Bromberg explica o câncer de mama de forma clara e precisa
Silvio Bromberg é um dos mais conhecidos mastologistas do Brasil, e seu trabalho no tratamento do câncer de mama leva em conta o acolhimento e a abordagem direta. Em breve, lançará um livro sobre o assunto por Paulinas.

Paulinas tem dois livros selecionados para o catálogo da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha
A Paulinas Editora participa do catálogo organizado pela FNLIJ para a a Paulinas Editora participa do catálogo, organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira do Livro de Bolonha, na Itália.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados