Amoris Laetitia em questão – Aspectos bíblicos, teológicos e pastorais
Data de publicação: 15/06/2018

DADOS DO PRODUTO
Título: Amoris Laetitia em questão
Autor(a): Leonardo Agostini Fernandes
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Fronteiras
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 160
Código: 531766
ISNB: 978-85-356-4378-7
Preço: R$ 41,90
RELEASE
Obra reúne estudos de especialistas sobre alguns pontos da Exortação pós-sinodal escrita pelo papa Francisco
Um importante documento desses últimos tempos, Amoris Laetitia (Alegria do Amor, em uma tradução literal) é a Exortação pós-sinodal escrita pelo papa Francisco que aborda o amor em família e coloca o núcleo familiar como o centro de várias discussões contemporâneas da sociedade. A Exortação torna-se ainda mais relevante se levarmos em conta a observação dos Padres Sinodais de que “os jovens ainda valorizam o desejo de família, e isto incentiva a Igreja”.
“Amoris Laetitia em questão – Aspectos bíblicos, teológicos e pastorais” (Paulinas, 2018) apresenta um estudo mais abrangente e profundo sobre a Exortação Apostólica, nos seus aspectos bíblico e sistemático-pastoral. O livro, quarto da série Fronteiras, é um trabalho conjunto de vários especialistas, organizado pelo doutor em Teologia Bíblica Leonardo Agostini Fernandes. Subdividida em duas partes – parte bíblica, com três estudos, e sistemático-pastoral, com sete –, a obra, como ressalta o organizador: “procura mostrar como a Exortação Apostólica está atenta à família e aos desafios pelos quais está passando ou está continuamente exposta”.
Os autores dos estudos que compõem “Amoris Laetitia em questão” são teólogos das áreas bíblica e sistemática, de importantes centros acadêmicos do Brasil e do exterior, e procuram, com seriedade, elucidar algumas das principais riquezas contidas na Exortação Apostólica. Como destaca o Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que assina o prefácio da obra, “no livro, percebe-se o particular toque de espiritualidade que fecundou, animou, fascinou e orientou cada um dos autores. O mergulho que deram na Exortação permitiu que adentrassem com propriedade no conhecimento da verdade sobre o amor no matrimônio e na família, centrado em Jesus Cristo”.
Ficha técnica
Título: “Amoris Laetitia em questão – Aspectos bíblicos, teológicos e pastorais”
Código: 531766
ISBN: 978-85-356-4378-7
Páginas: 160
Edição: 1
Idioma: Português
Formato: 15,5 x 23 cm
Preço do livro: R$ 41,90
Sobre o organizador:
LEONARDO AGOSTINI FERNANDES é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália. Professor de Sagrada Escritura do Departamento de Teologia da PUC-Rio e do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É autor de vários livros publicados pela Paulinas Editora.
Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para nove Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.
Fonte:
Sala de Imprensa
Postado por:
Sala de Imprensa