BUSCA

Irmãs Paulinas iniciam 11º Capítulo Provincial

Data de publicação: 16/01/2019

imprimir

Trailer



Teve início, ontem (15/01) na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo, o 11º Capítulo Provincial da Congregação, que reúne 30 representantes das 200 irmãs Paulinas que formam a província do Brasil. Uma das finalidades, desta Assembleia, é enviar as contribuições de reflexões e propostas missionárias à Assembleia Geral, que acontece em Roma, no mês de setembro, e eleger três representantes do País para participar do evento, juntamente com Irmã Maria Antonieta Bruscato, superiora provincial. As Irmãs Paulinas estão presentes em 52 nações que terão representantes na Assembleia Geral da Instituição.

Com o tema Levanta-te e coloca-te a caminho... confiando na Promessa, as irmãs foram acolhidas por Irmã Maria Antonieta que, em sua fala inicial, enfatizou três aspectos importantes do momento capitular:  “chamado, pois não fomos nós que nos escolhemos. Deus nos escolheu através de nossas Irmãs que depositaram em nós confiança e amor, que esperam nossa contribuição ativa e responsável em todos os compromissos do Capítulo. Dom da bondade divina que, apesar de nossas deficiências, limites e infidelidades, confia em nós e nos dá oportunidade de sintonizar-nos mais profundamente com o projeto que Ele confiou à Congregação. Compromisso com a Igreja que confia e espera em nós, como pessoas consagradas, que vivamos com radicalidade e fidelidade nossa consagração e missão; compromisso com nossas Irmãs que nos escolheram e esperam a nossa participação corresponsável em todos os momentos do evento, assumindo em primeira pessoa as decisões tomadas” - ressaltou irmã Antonieta.

Hoje (16/01), dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar pela região Brasilândia e vigário episcopal para a Comunicação na Arquidiocese de São Paulo, presidiu a missa que contou com a presença de Irmãs Paulinas das comunidades de São Paulo. Ele exortou as irmãs a confiarem na ação do Espírito Santo, que as ajudará a escutar a voz do Senhor: “Levanta-te”. Em seguida, após colocar as finalidades dos Capítulo, Irmã Antonieta declarou oficialmente aberta a Assembleia capitular, procedendo as eleições para as funções de secretária, moderadoras e escrutinadoras. Foram eleitas as irmãs Eliane de Prá, secretária; Helena Corazza e Marlene Konzen, moderadoras; Fabíola Medeiros de Araújo e Mery Elizabeth de Sousa, como escrutinadoras.






Fonte: Paulinas
Postado por: Imprensa Capítulo



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Mulheres de Fé em fé
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados