BUSCA

Morre em São Paulo padre Leocir Pessini

Data de publicação: 24/07/2019

imprimir

Trailer




Além de sacerdote e provincial dos Camilianos, padre Leocir era doutor em Bioética e tornou-se um grande referencial dessa área no Brasil. Escreveu diversos livros sobre o assunto e ministrou inúmeros cursos no Brasil e em outros países

Morreu nesta madrugada de 24 de julho, no Hospital São Camilo de Granja Viana, em São Paulo, aos 64 anos de idade, padre Leocir Pessini.
Padre Leo Pessini nasceu em Ibicaré, Santa Catarina, e era conhecido especialmente pelo trabalho como provincial da Província Camiliana Brasileira, missão que exerceu por 4 anos. Em 18 de junho de 2014, foi eleito superior-geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) para o mandato de 2014-2020.
Era articulista da revista Família Cristã desde janeiro de 2001, escrevendo sobre Bioética. Seu primeiro artigo foi “O respeito à vida”.
Pela Paulinas Editora, publicou dois livros: “ Espiritualidade e arte de cuidar” (2010) e “Encanto e responsabilidade no cuidado da vida” (2011).
O velório terá início no dia 25, às 12h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, de Vila Pompeia, São Paulo. No dia 26, às 9h, será celebrada a missa de corpo presente.
As Irmãs Paulinas rezam pela Páscoa definitiva desse grande sacerdote e escritor e unem-se em solidariedade à família e a toda a Ordem dos Camilianos.

 




Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Mulheres de Fé em fé
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito.

Santa Dulce dos Pobres pela voz do cantor e compositor Jonny Mendes
O compositor e cantor acaba de lançar o single “Santa Dulce dos Pobres”, além do clipe da música.

Livro “O menino que tinha medo, mas muito medo” é selecionado para o acervo básico FNLIJ 2019
O livro “O menino que tinha medo, mas muito medo”, escrito e ilustrado por Cláudio Martins (in memoriam), foi selecionado para o Acervo Básico FNLIJ 2019 (produção 2018), na categoria Criança.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados