BUSCA

“Missa de São Paulo Apóstolo e Missionário”: cantos para celebrações votivas ao santo e de envio missionário

Data de publicação: 15/06/2020

imprimir

Trailer



“Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo por vontade de Deus”. É com esta definição de si próprio que São Paulo inicia a grande maioria de suas cartas. De fato, Paulo não fez parte do grupo dos discípulos que conviveram com Jesus, mas foi chamado por Ele para anunciar o seu Evangelho a todos os povos. Assim, o que era perseguidor do Caminho, do qual faziam parte os seguidores de Jesus, tornou-se, pela graça de Deus, discípulo de Jesus Cristo e grande Apóstolo de todos os povos.

            A gravadora Paulinas-COMEP, que carrega em seu nome a herança de São Paulo, lança o EP Missa de São Paulo Apóstolo e Missionário (https://bit.ly/MissadeSaoPauloApostoloeMissionario-PlataformasDigitais).  Um álbum que carrega algumas motivações:

 

-       O Apóstolo Paulo não é um santo popular nem um “santo de milagres”, mas foi o grande anunciador e divulgador da mensagem de Jesus. Suas viagens missionárias, as comunidades que fundou e formou e os povos que visitou levando o Evangelho de Jesus, convertendo e conquistando muitas pessoas para o seguimento de Jesus, testemunham esta verdade;

-       Seu encontro com Jesus, no Caminho de Damasco, foi uma experiência profunda que mudou radicalmente sua vida;

-       Tornou-se o apóstolo missionário por vontade de Deus; enfrentou perseguições, naufrágios, torturas e prisões; mas nunca deixou de cumprir a missão para a qual foi chamado.

 

São estas vivências que o compositor J. Thomaz Filho, já conhecido por suas inúmeras e belíssimas composições, em parceria com Frei Fabretti, colocou nas canções do EP. Assim, o Missa de São Paulo Apóstolo e Missionário traz uma delicada e profunda poesia e melodias que nos envolvem de forma celebrativa, orante e desafiadora. Desafiadora sim, porque a vida e o testemunho de Paulo provocam o nosso jeito de crer, de sermos cristãos, como seguidores de Jesus Cristo no hoje da nossa história.

O EP traz seis canções para serem executadas nas Missas votivas a São Paulo e também em outras celebrações, como no mês missionário, celebrações de envio etc. Algumas sugestões:

 

-       “A luz que se acende”, como canto de entrada;

-       ”Aleluia! Ouvir, testemunhar!” para a aclamação ao Evangelho;

-       Como canto de ofertório, “A oferta que trazemos”;

-       “Nas mãos do Senhor”, uma proposta de canto de Comunhão;

-       Como canto final das Missas, “No cultivo do Reino”;

-       Além do hino que exalta a ação de Jesus Cristo na pessoa de Paulo, tornando-o “Um fruto madurado”.

 

Os arranjos instrumentais e teclados são do Maestro Luiz A. Karam; violões e guitarras de Maercio Lopes; e a interpretação vocal de Ir. Ana Paula Ramalho, fsp, Andréia Zanardi (Cantores de Deus), Ir. Daiane Abreu, fsp, Marcelo Mattos e Vinícius Loyola.

O EP está disponível em todas as plataformas digitais de música, inclusive na versão playback (https://bit.ly/MissadeSaoPauloApostoloeMissionario-Playback). As partituras estão disponíveis aqui (https://bit.ly/MissadeSãoPauloApostoloeMissionario-Partituras) para ajudar os grupos de liturgia e de canto das comunidades.

 

Por Ir. Verônica Firmino, fsp

 

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

Livro retrata a vida de Charles de Foucauld, um exemplo de espiritualidade, que foi canonizado e é o novo santo da Igreja
No último dia 15 de maio, o Irmão Charles de Focauld foi canonizado pelo Papa Francisco, tornando-se santo. A Paulinas lança um livro com a sua inspiradora história de vida.

Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas já atende 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso
Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora foi escolhido para compôr o material didático da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos
A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família"?
A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados