BUSCA

Morre o jornalista José Maria Mayrink, autor de Paulinas e colaborador da Revista Família Cristã

Data de publicação: 23/12/2020

imprimir

Trailer



A Paulinas Editora lamenta o falecimento do jornalista José Maria Mayrink ocorrido na madrugada desta quarta-feira (23), vítima de um câncer, aos 82 anos. Ex-seminarista, ingressou no jornalismo em 1961, atuando como repórter no semanário Jornal do Povo, em Ponte Nova, interior de Minas Gerais. Autor de Paulinas, publicou o livro “Filhos do divórcio” pela editora e vários títulos por outras editoras. Além disso, trabalhou, entre 1989 e 1991 como editor de Religião da revista Família Cristã. Dentre suas reportagens de destaque, José Maria entrevistou o Arcebispo de San Salvador, Oscar Romero, canonizado pelo Papa Francisco em 2018, cujo anúncio foi um “furo” e reportagem do jornalista no Brasil. A Paulinas Editora ressalta a colaboração de José Maria Mayrink para o jornalismo e para a informação.



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

Livro retrata a vida de Charles de Foucauld, um exemplo de espiritualidade, que foi canonizado e é o novo santo da Igreja
No último dia 15 de maio, o Irmão Charles de Focauld foi canonizado pelo Papa Francisco, tornando-se santo. A Paulinas lança um livro com a sua inspiradora história de vida.

Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas já atende 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso
Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora foi escolhido para compôr o material didático da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos
A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família"?
A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados