BUSCA

Paulinas conclui cadastramento de seu catálogo em metadados e potencializa busca de seus produtos na internet

Data de publicação: 15/09/2021

imprimir

Trailer




Editora firma parceria com empresa que atua com metadados de grandes “players” do mercado editorial, como Amazon, B2W, Magazine Luiza, Saraiva, entre outros

 A gestão de dados é muito importante para as empresas de qualquer setor. E, para o mercado editorial, os metadados fazem a “ponte” entre o leitor-consumidor e as informações dos livros de seu interesse. Nesse sentido, a Paulinas dá um passo gigante ao oferecer ao mercado todo o seu catálogo em metadados, firmando contrato com a empresa Metabooks, que detém o mais completo banco de dados do livro no Brasil, e que atende empresas como Amazon, B2W, Magazine Luiza, Saraiva, Vozes, Distribuidora Loyola, Unesp, Martins Fontes, entre muitas outras editoras.

 Mas o que são metadados? São dados ou pontos de referência que facilitam a busca e organizam a informação por meio de classificação, deixando a pesquisa mais eficiente e rápida. Assim, quem pesquisa encontra a informação sobre o livro por meio de classificação, seja a obra impressa ou e-book.

 Características do produto, como dimensões, sinopse, dados do autor etc., e informações para o mercado, como público, ações, divulgações, além de mídias, como imagens, vídeos, áudios, são disponibilizadas nas ferramentas de busca de forma clara e eficaz.

 Por tudo isso, a Paulinas será mais “encontrável” na internet, nas redes sociais e terá pré-lançamentos e lançamentos disponibilizados ao mercado de forma instantânea. “Em tempos em que as vendas on-line ganharam importância ímpar no mercado editorial, a Paulinas dá um passo importante ao oferecer ao seu leitor ferramentas de busca mais eficazes e completas”, disse a diretora de Marketing e Comercial da Paulinas, Ir. Ivonete Kurten.

 Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Em missa em Aparecida, Irmãs Paulinas são homenageadas por seu “ardor bíblico e a comunicação que salva”
Nas comemorações dos 90 anos de presença das Irmãos Paulinas no Brasil, foi celebrada uma missa no Santuário de Aparecida (SP) no último dia 10 de outubro, presidida por Dom Orlando Brandes

Só um coração: novo single de Antonio Cardoso ressalta problemática da pobreza e homenageia padre Júlio Lancelotti
Na contagem regressiva para o V Dia Mundial dos Pobres, o compositor e cantor lança a música neste 14 de outubro, exatamente a um mês da data especial.

Irmãs Paulinas celebram seus 90 anos de Brasil no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP)
Uma missa realizada no próximo domingo (10), às 8h00, no Santuário de Aparecida (SP) vai celebrar os 90 anos das Paulinas no Brasil.

Morre o chileno Pablo Richard, um arqueólogo da Bíblia e um cristão comprometido com a realidade da pobreza na América Latina
O Filósofo, doutor em Teologia e Ciências Bíblicas chileno Pablo Richard faleceu hoje (20) deixando um muito rico na interpretação da Bíblia e dos movimentos sociais.

SETEMBRO AMARELO - Considerado um assunto tabu, o suicídio é o tema de livro lançado pela Paulinas
No Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, o suicidólogo Padre Lício de Araújo Vale lança um livro que ajuda a entender e prevenir o suicídio

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados